segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Uma mensagem especial para você!





Autor: Maria de Deus Oliveira

Quando um olhar cruza com o seu e você sente um arrepio, um visgo, descargas de adrenalina? Pode crer, você está correndo perigo. Se tiver compromisso desapareça e não volte nunca mais penetrar naquele olhar. Se for livre, mergulhe, porque é por meio dos olhos que se detecta a beleza que emana do espírito, da psique, sentimentos, valores, virtudes etc. Um olhar pode ser tão transparente do que a água mais cristalina da fonte da verdade. Fala o que a pessoa tem para nos dizer e se tivermos atentos entenderemos, basta interpretar profundamente a essência do outro e a mensagem jorrará, e sempre que se entreolharem, captarão a mensagem entre aqueles magníficos olhos e jamais deixarão de ser interpretadas a linguagem entre eles. Já percebeu que a única coisa que não aumenta de tamanho e não envelhece no nosso corpo, são os olhos? Porque eles têm o mesmo tempo da vivência de nossa alma, e esta, não tem idade cronológica. Já com o corpo é diferente e por conta disso muitas vezes não entendemos porque a mensagem enviada pela nossa mente para os músculos, a ação não é correspondente. Este é um corpo cansado com uma mente que continua ágil e não existe correspondência. O olhar não.
Com o passar do tempo, continuamos a pensar com agilidade e cada vez mais o corpo não quer obedecer ao comando, está fora do nosso controle e muitas vezes parecem com a função dos movimentos peristálticos, não está nem aí para o nosso cérebro.
Isso é próprio do envelhecimento corporal, mas a alma é mental, nunca vai envelhecer. A mente só envelhece se for acometida por doenças e por esse motivo ela permanece amando sempre, não importa quantos anos tenha o seu dono, está sempre nova, vibrante, prontinha para qualquer sentimento, luminosa como o amanhecer e bela como o mais perfeito dos ocasos, ou um amanhecer vibrante e cheio de sol. A beleza é um mistério, está nos olhos de quem ver o outro com amor, e se for uma alma do bem não restará dúvidas, vai permanecer majestosa até na eternidade.
Quem sabe amar, sempre vai enxergar a vida de forma genuinamente poética e gostosa de viver. Não importa os atropelos da vida. Quem continua a enxergar a beleza interna do outro é porque ela está intrínseca nesse sujeito observador. Existem pessoas que são cegas e enxergam bem melhor, "do que os cegos que não querem ver". Então ame para ser amado, e creia sempre nos outros, para que todos possam acreditar e ter fé em você. Estar bem consigo mesmo é o que mantém o sucesso emocional e sempre contentará a pessoa amada. O pertencimento só acontece pela sedução, mas tem que rigorosamente obedecer aos princípios do amor e fidelidade.
Abuse e lambuze-se de um olhar que seduz e é seduzido, são de almas gêmeas que nunca perderão seu brilho.

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...