segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Para os meus amigos da NET e do ORKUT...





Autor: Maria de Deus Oliveira

Todo dia agradeço a Deus por ter-me dado todos os meus sentidos e eu poder sentir o cheiro da sua alma perfumada, ler, escrever para vocês, meus amigos virtuais. Uma amizade que se fortalece pela presença diária no meu correio e que me deixa alegre e feliz com tantos ensejos de felicidade e alegria. Cada dia os novos contatos surgem e a amizade espalha-se pelo ar através da internet, que aproxima as pessoas e fortalece os laços de afeto entre os amigos reais e torna a amizade virtual cada vez mais direcionada para o plano real. A confiança se estabelece a cada mensagem, recado e outras formas de comunicação.
Na beleza lida nas palavras e mensagens que trocamos, ouço o som da musicalidade da amizade. Fico impressionada com o talento das pessoas que escrevem essas mensagens. Cada dia uma mais bela do que a outra e que atinge em cheio o nosso coração, nossas emoções, nossos sentimentos e nos deixa mais leve, mais consciente do que queremos. Aconselham-nos, mostram trilhas a seguir, espelhos de vida que nos leva a uma grande reflexão, são verdadeiros conselheiros, quando não, elevam a nossa estima e astral.
Outras são verdadeiras orações a Deus, a natureza, a amizade, ao amor e acompanhadas por recadinhos pessoais ou eletrônicos, que ensejam sempre o meu bem estar e o que pode haver de melhor nesse mundo para a minha vida. Agradeço por sempre ser lembrada e tenho a consciência que sou querida por essas pessoas e por elas também tenho um grande sentimento fraternal e como diz a canção: "amigo é para se guardar debaixo de sete chaves". Uma grande verdade. As amizades devem ser protegidas de todos os males, porque amigo de verdade mesmo, é aquele que é não preciso estar preso a nós por algemas, grilhões, presença, nada, porque você amigo, é aquela pessoa que faz muitas às vezes o papel de pai, outras vezes de mãe, muitas vez de filho, na maioria das vezes de um grande irmão, que nos dá o ombro para chorar as dores de um grande amor ou de uma mágoa sentida, e finalmente faz papel de namorado, nos segura pela mão e nos levanta, para nos mostrar quê, está ali para o que der e vier e que somos importantes sim, pelo menos para ele, então nos sentimos fortes novamente. Decepção não mata, ao contrário, nos fortalece pelo aprendizado. Por essas e outras coisas mais, só o fato de saber que você existe amigo, eu fico muito feliz.
Que Deus abençoe a todos nós, pais, mães, filhos, irmãos, amores, namorados, noivos, enfim todas as pessoas, e duplamente aquelas que são pessoas amigas que sempre estão dispostos para nos abrigar. O que lhe desejo é: fé, alegria, felicidades, saúde, saúde e muita saúde, porque sem ela não somos nada. Desejo ainda mais, muito mais, um montão de amizades para você.
Segue aqui uma reflexão que sempre faço comigo mesmo: Pense que sempre há uma saída. Quando Deus nos fecha uma porta é para nos motivar, nos tirar da monotonia, da rotina, renovar nosso ser, porque viver de verdade exige sonhos, luta e esperança. Então quando iniciamos a jornada, as janelas começam a abrir-se, uma por uma, para um novo sol iluminar a nossa vida e renascermos para um novo tempo.
Beijo no seu coração iluminado.
Obrigada por sua amizade.

Livro: Alinhavando palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...