segunda-feira, 4 de julho de 2011

SOLIDARIEDADE

by Maria de Deus Oliveira
         Aproxime-se das pessoas sempre com boas intenções. Nunca devemos ser a parte negativa na vida de alguém, porque nossa presença se torna indesejável. Para viver com harmonia, tem que ser grato e valorizar até os menores gestos feitos para nós. É prazeroso ouvir elogios, porém, gratificante é o retorno pelas ações daqueles que se sentem privilegiados por ter  nossa amizade ou o amor  e atenção da pessoa que eleva a sua estima, pois faz bem para pele e para a saúde psicossomática. O carinho é o melhor conforto que existe nesse mundo. Todos ficam apaixonados pelas pessoas que sabem demonstrar afeto porque se torna uma pessoa confiável a quem todos querem abrir seu coração, não para ouvir conselhos, mas para extravasar o que está preso em sua garganta e que muitas vezes queima sua alma, afoga seu coração na dor. Hoje em dia é tão raro paciência para ouvir, principalmente aqueles que sabem ver, ouvir e calar, jamais deixam em embaraço aquele que lhe confiou suas mágoas  e que ficam felizes em transformar quem está triste e doente espiritualmente, numa pessoa com fé e confiar que todo o mal pode ser revertido em bem. Você pode realizar um milagre e tornar o dia mais colorido de quem só fala na inutilidade de sua vida, iluminar suas ideias e quem sabe, em vez dela chorar de tristeza, deixar a alegria penetrar em seu ser e viver e a partir daquele momento dirigir seu pensamento para querer sentir a forte e rara emoção num comprometimento  de desejar ser valorizado dentro do contingente de seu trabalho, família, amor, enfim, conviver pelo menos por um dia com a esperança que ela é capaz de dá uma reviravolta em sua vida com mil possibilidades para ser feliz. Seja solidário, é o mínimo que você pode propiciar como ser humano, pois é o ponto de partida para promover a união e o bem comum entre todos.
Postar um comentário

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!