sábado, 30 de julho de 2011

VER, OUVIR E CALAR...


Aproxime-se das pessoas sempre com boas intenções. Nunca devemos ser a parte negativa na vida de alguém porque nossa presença se torna indesejável. Para viver com harmonia, é necessário ser grato e valorizar até os menores gestos feitos para nós. É prazeroso ouvir elogios, porém, é gratificante o retorno dado pelas nossas ações por aqueles que se sentem privilegiados pela  nossa amizade ou amor e quando redobrado em atenção, eleva a auto estima do outro porque faz bem aos sentimentos, enfim, para a saúde psicossomática. O carinho é o melhor conforto que existe nesse mundo. Todos ficam apaixonados pelas pessoas que sabem demonstrar afeto porque se torna alguém confiável a quem todos querem abrir seu coração, não para ouvir conselhos, mas para extravasar o que está preso em sua garganta e que muitas vezes queima sua alma, afoga seu coração na dor. Hoje em dia é tão raro paciência para ouvir, principalmente, aqueles que sabem ver, ouvir e calar, jamais deixam em embaraço aquele que lhe confiou suas mágoas  e que se sentem  felizes em transformar quem está triste, doente espiritualmente, numa pessoa com fé e confiar todo o mal que lhe aflige e esse ser revertido para um estado de prazer e alegria. Você pode realizar um milagre e tornar o dia mais colorido de quem só fala na inutilidade de sua vida, iluminar suas ideias e quem sabe, em vez dela chorar de tristeza, deixar a alegria penetrar em seu ser e viver a partir daquele momento, influenciado pelos pensamentos positivos, querer sentir a forte e rara emoção de assumir um comprometimento com si próprio de promover sua valorização no contingente de trabalho, família, amizades, amor, enfim, conviver nem que seja ao menos por um dia com a esperança que ela é capaz de dá uma reviravolta em sua vida com mil possibilidades para ser feliz. Seja solidário, é o mínimo que você pode propiciar como ser humano, pois é o ponto de partida para promover a união, o bem comum entre todos e nunca subestime a inteligência de alguém porque poderá fazer papel de tolo.
 by Maria de Deus Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens! É Eletrizante seu Blog. "Ver, Ouvir e Calar..."...Questionar, Reivindicar, Participar, Unir os Pensamentos e Ideias. Expôr os Sentimentos sem medo de errar. Ricardo Gerdiel Guimarães Graça. O Proseiro Sertanejo. Muito Bom dia.

Anônimo disse...

Parabens. Muito Bom Dia

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...