sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sempre a felicidade! Como conquistar???












Autor: Maria de Deus Oliveira

Essa foi uma das citações mais bonitas que já li sobre o ser humano, escrita por Charles Chaplin: "Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive a felicidade!"
Essa tal felicidade é o grande problema da nossa vida. Por ser uma coisa subjetiva, cada um tem uma maneira de ser feliz. Resumindo, ninguém é feliz sozinho e quisermos ser felizes, temos que ficar feliz com a felicidade do outro, para que este se sinta feliz em nos fazer feliz! É ou não é complicado?
Existem várias formas de ser feliz, cada pessoa tem uma receita e alguma delas, é nunca desistir de lutar, nunca entregar-se às baratas, acomodar-se, chorar, lamentar e esperar que os milagres caiam do céu, porque dele somente desabam os fenômenos naturais.
Quando sentir-se sozinho, desesperado ou desolado converse e agrade a Deus, peça fé, faça promessas e prometa que o passado será enterrado e que o presente será bem-vindo da forma que vier, porque você vai se despir de todos os preconceitos, discriminação, egoísmo, inveja, desolação e investir no futuro, erguer a cabeça sem temer nada, porque afinal de contas você tem um cérebro que funciona com perfeição para raciocinar e discernir qual é o caminho do bem e do mal. Ter membros fortes, ágeis e um coração que bate saudavelmente. Além de tudo isso, uma alma sonhadora que deseja a felicidade como morada e quer dividir essa alegria com as pessoas que estão ao seu lado, que fazem parte da sua vida e só desejam o seu bem e vice-versa.
Daí por diante, nada tema. Faça dos seus olhos o espelho da sua alma. Através deles demonstre sua lealdade, fidelidade, amor, garra, perseverança, e que cada tropeço será sempre aceito como aprendizado de vida para o recomeço. Mentalize a fé em sua luta e nunca desista de combater o insistente passado que vem bater na sua porta. Use habitualmente o lema: O que passou, passou, morto e enterrado está, vida nova, nova vida, para viver e enfrentar!.
Então aproveite os bens que Deus lhe dotou, seus sentidos: veja e interprete as coisas da forma mais bela; ouça e transforme tudo em mensagens favoráveis ao amor, amizade e convite para as boas aventuras e sucesso; fale apenas palavras que adocem os ouvidos de quem as ouve e só escute as coisas que vão lhe enriquecer como ser humano; coma, sem pressa, saboreando o paladar da vitória e depois tateie a escolher coisas que só fazem bem. Toque as pessoas com afeto e principalmente massageie o coração daquelas que você ama, com muito carinho e afeição. Finalmente sorria para vida, trabalhe e sue no calor do sol e dance sob ao arrefecer da noite de luar e vá dormir feliz, com a consciência dos vencedores, daqueles que nunca desistem de lutar.
Deus sempre estará perto de você, dos fies, dos justos, dos leais e voluntariosos. Enquanto existir inteligência no mundo todos são capazes de criar algo que possa vir surpreender aos outros, basta se querer, planejar, desejar e realizar. A força da mente é de uma capacidade infinita. Vale a pena tentar. Se confiar em você, todos acreditarão e a maior felicidade é ser útil, produtivo, honesto e saber "amar o próximo como a si mesmo".

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME.

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...