sábado, 26 de outubro de 2019

DESABAR DE AMOR!

Teu olhar penetrante, inquisidor...
Tive medo de enfrentar, e nele desabar de amor.
Era insistente e o meu a correr por medo
Que descobrisses meu segredo.
Temia, eras águia de rapina...livre ...
Que voava de céus à céus entre estrelas...belas...
E cada noite a pousar numa delas.
Eu, um pequeno vaga-lume, poderia ser bicada,
Depois jogada fora...
Não queria esse fim, sofrimento demais ser descartada assim.
Resolvi sumir, e de longe observar.
Depois de algum tempo já não era tão esguio...
Parecia decrépito, o que haveria acontecido pra viver naquele tédio?
Por acaso um reencontro e aqueles olhos brilharam
Com encanto a dizer que a ausência da minha pequena luz o fazia sofrer.                                      Através dela, seus voos se alimentavam para feliz sobrevoar
Que se exibia para eu o perceber, e pensei, como fui boba.
Quando tememos ser ínfima diante de um belo gigante
Tanto tempo pra eu compreender, que não é a beleza externa que atrai
Mas a ternura que dentro do coração, a gente traz...
by Maria De Deus Oliveira/Maria Maria Oliveira
 —

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...