segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

UMA MENSAGEM ESPECIAL PRA VOCÊ!



O coração é quem acelera os tamborins no circuito dos batimentos cardíacos quando uma pessoa encontra outra e que esta provoca dentro dela o mister da explosão inexplicável da adrenalina, que percorre a espinha dorsal, as entranhas e deixa de pernas bambas. Mas, é a eletricidade do olhar que mergulha na imensidão da alma e através do magnetismo detecta, se emana aquela beleza rara e paradisíaca, de uma excepcional enseada de amor, paixão que arrebata fisiologicamente uma inusitada emoção.
Um olhar pode falar tudo o que uma pessoa quer dizer, e quem estiver atento vai captar todinho, basta que exista sintonia entre os olhares e com certeza decifrará a troca de mensagens. Já percebeu que a única coisa que não envelhece são os olhos? São aguçados e ninguém os ilude porque ele possui a idade da alma, que não sofre a depreciação da cronologia do corpo, ela vive na plenitude. Muitas vezes não entendemos porque o comando da mente sobre o físico não acontece. Isso é próprio do início da senilidade corporal, porque a alma é mental, nunca vai envelhecer. Flutua, tem asas, voa para qualquer parte do mundo, porque o espírito tem um pouco de poeta e vagabundo. Permanece amando sempre, não importa o tempo de vida. Está sempre novo, bonito, vibrante, prontinho para qualquer sentimento e argumentos ágil para o pensamento.
A alma é linda desde o amanhecer até o por do sol. Amada transcende mais bela, porque a beleza é um grande mistério, está na visão mágica de quem ama de forma integral e se entrega completamente a genialidade amorosa atemporal. Acredito no amor leal e na magia da sedução, portanto, ame para ser amado com paixão. Para ser feliz é preciso apregoar a felicidade, sem economizar na arte de amar, porque o amor é de graça e o retorno não tem preço e ninguém morre de prazer. A empatia só atiça os amantes ao desejo de desfrutar o bem viver.
Ame simplesmente e enxergará a vida de forma especial. A felicidade do amor recíproco, ao contrário do que os capitalistas pensam, é capaz de sobreviver sim, às intemperanças e manter um casal unido na pobreza e na riqueza, na doença e na saúde, na alegria e na tristeza. A realeza do amor não percebe nenhum ponto negativo na pessoa amada. A troca de afeto e carinho vividos com sinceridade busca contentar e seduzir ao pertencimento, “até que a morte os separe”.
AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TOLO CORAÇÃO



AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

De corpo inteiro, mente e alma, embarquei no trem da amizade. Era feliz porque havia entre nós, algo a mais, pura cumplicidade. No teu apoio e sua compreensão,havia calor humano e sinceridade. Fez-me cativa o teu acalanto e eu vivia num mar de felicidade!
De repente sinto que há algo mais forte. Existe no ar, mais do que admiração! A tua presença me faz mais sentimental, me perco nessa doce sensação. O que faço Deus! Ajuda-me a distinguir, o descompasso dessa grande emoção. Se na verdade, é amizade, ou se é amor? Que faz bater feliz assim meu coração!
Ser mulher é tão cruel, tão complicado. Apaixonar-se, ter que calar ou esconder. E quando amamos, ser falta de pudor, declarar o nosso amor, o bem querer? Ai Deus! Reprimir amor machuca tanto, é tão doloroso, causa tanta dor e sofrer. Deveria ser tão fácil falar, simplesmente dizer: Oi paixão! Não fui eu, foi meu tolo coração, que me impôs amar você!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A FELICIDADE EXISTE....BUSQUE...





Tantas coisas que seriam pronunciadas como felicidades extremas para a maioria das pessoas do mundo passam despercebidas: um delicioso banho; uma cama quentinha refrescada pelo ar-condicionado que proporciona uma noite bem dormida e amanhecer renovado para uma nova jornada de trabalho, em carro próprio, sem precisar acordar de madrugada para enfrentar enormes filas de ônibus. Infelizmente esses benefícios e tantas outras coisas que tornam a vida humana prazerosa, para quem tem poder aquisitivo, isso não é ser feliz, denominaram por um outro termo: “bem estar”, no lado concreto da vida.
Existe a felicidade efêmera, vivida pelos sentimentos e o desconforto está em não poder comprá-la, mas conquistá-la. Não se perpetua dentro de nós, porque tendemos a viver em conflitos, coração fechado para o perdão, exigências, cobranças, o domínio que algumas pessoas querem exercer sobre o outro porque acredita ter direito, simplesmente por viverem um relacionamento amoroso. As resistências entre ambas as partes provocam um choque de emoções, a guerra se instala, o mundo particular vira um caos que não permite a felicidade permear entre quatro paredes, imagine atravessar além mar.
Cada um tem a sua receita especial para medicar alegrias, bom humor etc. Mas com certeza ninguém nunca vai se sentir totalmente feliz, mas para auxiliar, não custa cuidar da saúde física e principalmente a mental, vai certamente ajudar a driblar as tristezas, tentando absorver apenas as coisas boas. Ser feliz ou ser triste, é um estado de espírito. A depressão é uma doença da alma por isso temos que buscar em cada momento o lado positivo das coisas, e se as ruins, mesmo depois de espremidas, nada servir, não espalhe por aí nem guarde, joga na privada, dá descarga que ela desce e vai parar no lugar que realmente merece estar, no esgoto.
No dicionário existe a definição do que é felicidade, mas no pensamento e no desejo de cada um é diferente. Todos os dias surgem mais e mais ensejos. Sofremos de gula quando se trata de ser feliz, nunca saciamos. Devemos tentar seguir os caminhos que levam para a alegria plena, sendo tolerante e convicto de que há esperança, enquanto estivermos vivos e sãos. Saber dar afeto, carinho, ter humildade, dessa forma seremos contemplados com a benevolência do próximo e com certeza essa reunião de paz e calor humano vai aquecer a nossa alma de encantos. Com sabedoria seguiremos pela estrada, aquela que não permite sonhar além das nossas possibilidades, porque a razão é a consciência de tudo que podemos alcançar. Muitas utopias podem ser realizadas, desde que sejamos capazes de enfrentar a luta e nos lançar-mos de corpo e alma para a conquista, solidários aos que precisam de nós, numa troca pacífica de tudo que é bom, sadio, amigável, amoroso, prazeroso de viver, principalmente com a liberdade de expressar o que se sente, e assim seguir em frente para o paraíso terreno onde se encontra:

A FELICIDADE!...ELA EXISTE!...BUSQUE DENTRO DE VOCÊ!!!!

Autor: Maria de Deus Oliveira

domingo, 1 de fevereiro de 2009

MEU AMOR! SAUDADES!











O amor transformou minha vida como num estalo, que nem magia. Antes as minhas noites eram frias, insones, alma ferida pelo desamor.Uma assombração perdida, estado insciente vivida em plena letargia.
Aí chega VOCÊ!Trouxe das estrelas cadentes, o brilho do amor! Mas aquele encanto de promessas construídas não possuia pilaste. Eram de papel machê, alegorias fantasmagóricas, pobreza de sentimentos. Um misto de mentiras, enganos, ilusões. Que pena, eu lamento porque nunca me amaste!
A lira da paixão, hoje é o uivo amargo da loba abatida, sussurrando lamentos! Coração dolorido por um amor que não quer partir de dentro de mim e se apega, teima resiste! Na minha carne tantas marcas deixadas, queimam, ardem em chagas de dor que jamais sentiste.
A solidão me rodeia, única fiel companheira que restou e que me concede o ombro onde permite-me chorar triste, porque depois que cansaste de mim, partiste,
Mesmo assim ficou em mim saudades do teu beijo, saudades do carinho mesmo sendo falso. Ah! Saudades do teu especial sabor! Saudades do prazer que encontrei em seu abraço!

Autor: Maria de Deus Oliveira

COMO SE CURA AS DORES DA ALMA?












Seria maravilhoso se as dores da alma fossem curadas simplesmente com aspirinas, cirurgias, fisioterapia, enfim, com toda a ciência que o homem estudou e descobriu para curar o corpo. A anestesia para mim foi a maior descoberta para a humanidade, quem aguentaria fazer uma ponte de safena sem a utilização de anestésicos? A morfina alivia qualquer dor, entretanto, não existem remédios que nos salve ou nos alivie das dores da alma. O quê, e quem podem curá-las? A cada dia surgem antidepressivos que aparentemente parecem elevar a estima, mas basta parar que tudo arrebenta, caí de novo no precipício, ser forte é difícil para quem está com a alma rebentada.
Como um psiquiatra pode auxiliar um paciente, quando a dor que sente é tão forte que chega a ser humilhante discorrer sobre a experiência de conviver com tantos sentimentos de rejeição que o anula como pessoa humana?
Não é fácil se sentir “diferente” dos demais, seja em qualquer situação que degenera a nossa integridade mental. Esta ausência de fortaleza em dirigir e encaminhar os nossos pensamentos para os caminhos positivos, essa fragilidade de não saber reagir diante de uma realidade que só nos causa desprazer e nos faz sentir uma sangria desatada , desenfreada agonia do desamor, da incapacidade de virar a mesa, dessa covardia de permanecer preso aos guizos do amor e da paixão incompreendida, rejeitada, e o pior ainda, é termos que esconder de tudo e de todos para não sermos considerados tolos, fingindo que tudo vai bem, muito obrigado! As lágrimas teimosas “vivem” beirando os olhos e muitas vezes temos que correr para não “desabar em choro” e quem está nos olhando, fica na interrogação: - O que aconteceu?
Fingimos: - Foi um cisco no olho. - Lembrei de fulano que morreu. São milhões de desculpas esfarrapadas, e para que não aconteça mais isso, temos é que nos esconder, não nos expor ao perigo de sermos pegos em fragrante, trancar-se em casa,trabalhar com afinco, manter-se ocupado, “porque a ociosidade é a maior oficina do diabo”. Diversão nem pensar! É uma enorme traição aos seus sentimentos, porque o amor a si próprio escafedeu.
Receitas para curar as dores alheias, existem a torto e a direita. Aqueles que estão no “bem-bom”, articulam facilmente o que deve ser feito e os outros que estão sofrendo querem enxergar essa “LUZ”, mas não conseguem, estão presos no “fundo do poço”. As reações são fugas para se manter vivo, íntegro pelo menos, principalmente fiel àquele afeto platônico, que é a sua única razão de viver, de sofrer, de sonhar, enfim, seu martírio, mas também salvação, porque uma paixão verdadeira, ninguém destrói, ninguém estraga, ninguém corrompe, e todos dizem que é melhor morrer de amor, do que nunca ter saboreado as delícias ardorosas, a entrega do carinho experimentado durante a sensação vivida por um prazer inusitado, prolongado pela satisfação completa dos sentidos, ou pelo menos, um beijo tão sonhado.
Mas existe uma esperança, uma saída, em um adágio popular, pode estar nossa cura: “pingo d’água em pedra dura, tanto bate, até que fura!”

Autor: Maria de Deus Oliveira

BOUQUET DE FLORES










Hoje eu trouxe
um bouquet de beijos enfeitados!
Com multicoloridos laços de abraços!
Tem beijo de todos os sabores
e abraços de todas as cores!
Tem beijo com cheiro de flores
e abraços com todos os amores!
Tem beijo com sabor pecado
e com abraços bem apertados!
Também tem beijo de anjo
e abraço de todo tamanho!
Tem beijo com todos os perfumes
e abraços que consola queixumes!
Tem muito beijos para adoçar o seu dia
e mil abraços com nós de alegria!

Beijos suaves como o luar
E abraços pra seu corpo amar!

Dentro do bouquet está meu coração
Precisa de afeto em qualquer estação
Mantém sempre-viva o amor e a paixão!

MIL ABRAÇOS E BEIJOS ENFIM!
E QUE VOCÊ SEMPRE GOSTE DE MIM!

Autor: Maria de Deus Oliveira

QUEM FALA DE SAUDADES?











Quem fala de saudades? Provou na vida: FELICIDADE, AMOR E AMIZADE! Sensação capaz de transcender pra ETERNIDADE! Busca o bem querer, não suporta sua ausência, nem aguenta padecer DE TANTA ANSIEDADE! QUEM FALA DE SAUDADES: conheceu o cantar dos rouxinóis, pardais e bem-te-vis, VIVE ESPERANÇA, volta a ser criança mesmo sem a inocência VIVIDA NA INFÂNCIA! Pode sentir DOR, mas conheceu o sentimento verdadeiro e se entrega por inteiro, AOS CAPRICHOS DO AMOR! Sabe o que é saudade? Um poço que não tem fundo nele cabe todo mundo, MAS NÃO CONSEGUE ENCHER! O coração fica vazio, nunca aquece, sente frio, SÓ DESEJA PERTENCER! Reza, pede a Deus pelo amado, FAÇA ELE APARECER! Então quando o AMOR surge, VOU DIZER! Como numa magia tudo é esquecido! O buraco soterrado, o mundo fica encantado, SÓ POR CAUSA DE VOCÊ!
MEU ETERNO BEM QUERER!
AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!