terça-feira, 6 de agosto de 2019

A FELICIDADE! ELA EXISTE! BUSQUE DENTRO DE VOCÊ!!!

Tantas coisas que seriam pronunciadas como felicidade extrema para a maioria das pessoas de todo o mundo e passam despercebidas para os privilegiados, um delicioso banho quente; uma cama confortável e refrescada por um ar-condicionado que proporciona uma noite bem dormida e amanhecer renovado para uma nova jornada de trabalho; carro próprio, que propicia não
precisar acordar de madrugada para enfrentar enormes filas de ônibus. Infelizmente esses benefícios e tantas outras coisas que tornam a vida humana prazerosa, para quem tem poder aquisitivo, isso não é ser feliz, denominaram por um outro termo: “bem estar”, no lado concreto da vida.
Existe a felicidade efêmera, vivida pelos sentimentos e o desconforto está em não poder comprá-la, mas conquistá-la. Não se perpetua dentro de nós, porque tendemos a viver em conflitos, coração fechado para o perdão, exigências, cobranças, o domínio que algumas pessoas querem exercer sobre o outro, porque acredita ter direito, simplesmente por viverem num relacionamento amoroso. As resistências entre ambas as partes provocam choque de emoções, a guerra se instala, o mundo particular vira um caos que não permite a felicidade permear entre quatro paredes, imagine atravessar além mar.
Cada um tem a sua receita especial para medicar alegrias, bom humor etc. Mas com certeza ninguém nunca vai se sentir totalmente feliz, mas para auxiliar, não custa cuidar da saúde física e principalmente a mental, vai certamente ajudar a driblar as tristezas, tentando absorver apenas as coisas boas. Ser feliz ou ser triste, é um estado de espírito. A depressão é uma doença da alma por isso temos que buscar em cada momento o lado positivo das coisas, e se as ruins, mesmo depois de espremidas, nada servir, não espalhe por aí nem guarde, joga na privada, dá descarga que ela desce e vai parar no lugar que realmente merece estar, no esgoto.
No dicionário existe a definição do que é felicidade, mas no pensamento e no desejo de cada um é diferente. Todos os dias surgem mais e mais ensejos. Sofremos de gula quando se trata de ser feliz, nunca saciamos. Devemos tentar seguir os caminhos que levam para a alegria plena, sendo tolerante e convicto de que há esperança, enquanto estivermos vivos e sãos. Saber dar afeto, carinho, ter humildade, dessa forma seremos contemplados com a benevolência do próximo e com certeza essa reunião de paz e calor humano vai aquecer a nossa alma de encantos. Com sabedoria seguiremos pela estrada, aquela que não permite sonhar além das nossas possibilidades, porque a razão é a consciência de tudo que podemos alcançar. Muitas utopias podem ser real e prazerosas se de viver, principalmente com a liberdade de expressar o que se sente, e assim seguir em frente para o paraíso terreno onde se encontra: 
A FELICIDADE!...ELA EXISTE!...BUSQUE DENTRO DE VOCÊ!!!

Maria de Deus Oliveira
Foto: Minha filha Maria Amélia Consuêlo

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...