sábado, 30 de maio de 2009

VAMOS DEIXAR NOSSA MARCA REGISTRADA NESTE MUNDO!











AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

"No seu nascimento você chorou e as pessoas se alegraram. Viva a sua vida de tal modo que, quando você morrer, as pessoas chorem e você se sinta feliz pelo que viveu". Velha bênção do Oriente Médio. Eu quero deixar e levar saudades daqueles que convivem comigo, porque dessa vida só levamos o que vivemos. Daqui por diante só quero colecionar alegrias porque falta pouco tempo para eu me ir, estou mais para lá do que para cá! O que nós aprendemos e praticamos de bom é o que eleva o nosso espírito a transcender. Quando somos jovens não damos importância ao aprender, quando ficamos velhos temos ganância pelo saber. Então jovens aproveite desde cedo. Vá acumulando mais conhecimentos do que aqueles que chutam para frente e nunca chega jamais esse amanhã e vivem na escuridão da ignorância. Lembre-se que somos caminheiros na jornada da vida e que aprendemos em qualquer lugar e com pessoas de todas classes socias, todas as pessoas têm algo para ensinar e muitas mais coisas para assimilar. Nunca se negue em ensinar a alguém, não seja egoísta, tenha o prazer de doar conhecimentos. Isso me lembra bem uma cozinheira famosa na minha cidade que fazia uma especialidade, um doce de queijo que era uma maravilha, mas não dava a receita para ninguém. Dona Marinhinha morreu, a receita foi-se com ela e ambas foram esquecidas. Sócrates, Platão, Aristóteles e os grandes homens que constribuíram para a evolução do mundo, distribuíram tantos conhecimentos, e todos os estudantes para aprenderem alguma coisa, têm que conhecer seus pressupostos e teorias. Eles escreveram e marcaram a sua história. Vamos escrever a nossa?! É preciso deixar um registro de nossa passagem por onde andamos, ou mesmo, um pequeno marco na lembrança das pessoas que amamos!

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...