sábado, 30 de maio de 2009

PARA MEUS AMIGOS VIRTUAIS










AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

Quando eu fazia parte de um grupo maravilhoso de amigos do orkut, recebi uma mensagem da minha amiga Dalva sobre a campanha de não apagar os recados, e jamais, mesmo se fosse por decreto, não apagaria porque cada um trazia uma pequena parcela de meus amigos e que se apagados não teria mais como reler, porque era uma forma de ir conhecendo aos poucos dos meus amigos a personalidade: quando estavam tristes ou contentes, pois querendo ou não, nós transmitimos sem querer os nossos sentimentos. Tristes, tendemos escolher escritos impregnados de tristeza, e quando alegre, os recados exultam alegria; isso faz parte do ser humano. Mas seria tão bom se pudéssemos pegar as tristezas e puxá-las do coração como uma descarga prolongada, até descer tudo e depois dá um sorriso bem gostoso e dizer: olha é isso que você merece, esgoto! Só o que vem de baixo e me atinge é formigueiro. Seria maravilhoso não é? Outra coisa que funciona bem é, diante do espelho, colocar todos as mágoas: xingue, diga tudo o que sente e finalmente troque a porta de saída de casa, drible a tristeza, brinque de esconde, esconde. Ela vai ficar cansada de lhe procurar e vai embora. Isso só depende de você querer ser feliz ou ser triste. Nunca deixe sua felicidade depender de alguém. Ela é única, porque é sua. Se alguém quer partilhar que venha, mas sabendo que você é quem manda e desmanda nas regras. Cresça, pois só crescendo você não vai ter que ouvir calado e obedecer, e seja feliz! Mas também nunca use e nem queria dar uma rasteira em ninguém para conseguir o que quer, porque o castigo anda a cavalo, mas um dia chega! Nem esqueça que o o inferno está dentro de nós e se arrancar todas as ervas daninhas, terá colheitas maravilhosas.
Saí três vezes do orkut por conta de pessoas maldosas. Voltei e fui recebida com muito carinho. A mais brilhante reflexão é aquela que fazemos sobre nós mesmos e nos auto-avaliamos como pessoa humana, buscando corrigir os nossos erros e aprimorar os nossos acertos. Não foi eu quem errou, portanto não teria nada a temer. Sou feliz por ter sinceros amigos.
Postar um comentário

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!