quarta-feira, 15 de junho de 2011

NÃO VAMOS SER EGOÍSTAS

Maria de  Deus Oliveira
 "No seu nascimento você chorou e as pessoas se alegraram. Viva a sua vida de tal modo que, quando você morrer, as pessoas chorem e você se sinta feliz pelo que viveu". Velha bênção do Oriente Médio.
 E eu quero deixar e levar saudades daqueles que convivem comigo porque dessa vida só levamos o que vivemos e daqui por diante só quero colecionar alegrias porque falta pouco tempo para eu me ir, estou mais para lá do que para cá! O que nós apreendemos de bom é o que eleva o nosso espírito a transcender: Quando somos jovens não damos importância em aprender, quando ficamos velhos temos ganância para saber. Então jovens aproveitem desde cedo. Vá acumulando mais conhecimentos do que aqueles que chutam para frente, não espere o amanhã. Lembre-se que somos caminheiros na jornada da vida e que cada dia, em qualquer lugar aprendemos alguma coisa e nunca se negue em ensinar a alguém, não seja egoísta, tenha o prazer de doar conhecimentos. Isso me lembra bem uma cozinheira famosa na minha terra. Ela fazia uma especialidade de um doce de queijo que era uma maravilha e  não dava a receita para ninguém, ela morreu, a receita foi-se com ela, mas também ficou no esquecimento. Sócrates, Platão e Aristóteles, distribuíram tantos conhecimentos, 360 a.C., e todos os estudantes para aprenderem alguma coisa, têm que conhecer seus pressupostos e suas teorias. Eles escreveram e marcaram a sua história. Vamos escrever a nossa?! Desejo que partilhe o que sabe e deixe seu conhecimento perpassar o mundo!

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...