domingo, 17 de junho de 2012

DUAS PESSOAS


Acredito  que é a coisa mais importante quando duas pessoas se amam, é se esquecerem um dentro do outro, mergulharem um no olhar do outro para enxergarem apenas o essencial, a alma que reluz apaixonada, com emoções insanas, mas  íntegras....a aparência não quer dizer nada... o que vale é a fortaleza dos sentimentos...a paixão é a entrada do cardápio amoroso, o amor será sempre o prato principal e a sobremesa,  é o prazer vivido e que ambos desfrutam lado a lado...nunca esqueçamos que para sempre está  bem servido, plenamente satisfeitos, o manjar dos deuses , só  pode ser dividido entre duas pessoas...

By Maria de Deus Oliveira

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AMOR INFINITO

Quem tiver a sorte de ter um amor infinito é um felizardo (a)...ele chega de repente...não sabemos definir o que sentimos...um misto de alegria e paz...o amor mexe com todo contingente do nosso eu...sentimos aquele ciúme porque desejamos ser a única pessoa admirada, esperada, paparicada, escutar palavras ardentes, cheias de paixão, ternura, afeto, amizade...as outras pessoas amigas merecem todas as gentilezas, não devem ser excluídas, é uma questão de educação, mas as palavras que incluem o diálogo entre os amantes, como: meu amor, amoreco, paixão etc., são exclusivas para a pessoa amada...todos amantes perfeitos cerceiam seu par de forma especial, diferenciado dos demais, isso deixa o coração de quem ama confiante e completamente derretido na plenitude para amar infinitivamente...


by Maria De Deus Oliveira 

AMO VOCÊ


Olho para o céu e me encanto ao ver ter teu rosto que faz acontecer um eclipse na lua...sinto teu olhar penetrando o meu através do brilho das estrelas...sinto o teu toque no deslocamento das nuvens brancas que meus sonhos me carregam em suas asas, ao encontro do beijo teu...sinto teus lábios carnudos, suaves, mas de contato provocante, ardente, inebriante e que me deixa zonza de paixão quando me percebo dentro de ti...sinto que lamentarei, talvez para o resto da minha vida se essa fantasia alucinante e alegoria amorosa jamais possa viver, até onde esse sentimento pretende me levar... sinto em você o lugar seguro para guardar minhas emoções e me perco nessa doce ilusão...sinto e sempre sentirei que é a tua lembrança que promove um descompassado em meu coração, pois é você que eu amo e que me faz perder o tino e a razão.

by Maria De Deus Oliveira

DIA DOS NAMORADOS


       Desejo que esse dia em que se celebra em especial o AMOR entre os casais enamorados, aos eternos namorados... para quem ama, para quem sente aquela paixão demonstrada ou recolhida no mundo das ideias criativas e gratificantemente amorosas, peço que deixe seu coração transbordar, intensificar os sentimentos prazerosos, benignos, pois só ELE é capaz de trazer felicidade e manter a eterna juventude na vida da humanidade. Seja feliz, mas principalmente, faça feliz, pois receberá felicidade em dobro.
O AMOR É A ÚNICA CONQUISTA VERDADEIRA NESSE MUNDO E QUE TRAZ A MAIS PLENA REALIZAÇÃO PESSOAL... É A CHAMA DA VIDA, O ENCANTO DA NOSSA EXISTÊNCIA, UM MISTÉRIO, UMA MAGIA TRANSCENDENTAL...AME DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO.. VIVA O AMOR! VIVA AMOR!...beijos...


by Maria De Deus Oliveira

VOCÊ


Queria o toque das suas mãos, o bolinar dos seus dedos sobre o meu corpo, mas toco no vazio do vento que sopra e que o leva pra bem mais longe de mim e eu aqui...a querer mergulhar no teu olhar, emergir dentro da tua alma, instalar-me no seu coração e ficar para sempre acoplada...porém há uma longo caminho que nos separa e seus sentimentos, seus desejos, preferiram evadir para uma nova estrada...o que me resta é resguardar o seu sorriso, apenas sonhar com seus beijos que eu precisava pra viver no paraíso...vou secar minhas lágrimas na noite fria, tentar esquecer que pensei um dia que pudesse me amar...no âmago das minhas entranhas há uma dor crescente que só vai cessar quando eu me sentir contente, abrir a porta e ver você entrar...

by Maria De Deus Oliveira Alves

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FRUTO PROIBIDO


Se eu pudesse roçar
Meu rosto em tua face
Barba ainda por fazer
Marcar com paixão a  minha pele...
Falar ao teu ouvido
Alguns segredos do meu eu
Depois beijar a tua boca
E e o beijo fosse retribuído
Com a mesma intensidade
Louvaria, agradeceria  a Deus
Por possuir aguçados os meus sentidos
O sentimento intenso de amar
Mas aceitaria da serpente a maça
E devoraria  o fruto proibido...

by Maria De Deus Oliveira

OÁSIS DE AMOR


Eu gostaria apenas de lhe dizer, que em todos os meus pensamentos só reside você....  nas minhas preces e orações só peço Deus que lhe cuide bem, mas que não permita seu olhar pertencer a ninguém...que eu seja sua sede no deserto,  seu alimento no oásis e quando pensares  em mim, seja eu a fonte de seus desejos, paixão, amor e saudades...


by Maria De Deus Oliveira

AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO


AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO ESTAVAM ABERTAS



Para absorver sua alegria
Para abrigar o seu sorriso
Para receber sua paixão
Para partilhar o seu amor
Para dividir a felicidade
Para ouvir suas palavras
Para sentir o teu desejo...


AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO SE FECHARAM

Para apagar sua memória
Para não registrar suas risadas
Para não permitir emoções
Para não viver de ilusões
Para apagar suas marcas
Para impedir sua entrada
Para não morrer de saudades...


by Maria De Deus Oliveira

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!