sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DESEJO QUE SEU DIA SEJA ÍMPAR


 Desejo que seu dia seja ímpar. Os seus sonhos realizados. O pensamento positivo traz benefícios. Pense apenas em  coisas boas. Pedir perdão não é humilhação é alívio. Passar uma borracha nas tristezas e perdoar deixa o seu coração mais leve. Carregar rancor e  ódio é um fardo imenso, livre-se deles. Pense em alegrias, fortifique-se na fé. Creia em Deus, Ele é a cura para todos os males. Entregue nas mãos Dele as esperanças e inseguranças, ELE saberá te dar todas as respostas. Somos mais que imperfeitos, portanto, não podemos julgar.  Não faça críticas, ajude a melhorar, mas sem fazer referências aos erros do outro, é bem mais gratificante a pessoa refletir sobre si mesmo e chegar a uma conclusão sábia, sem ter que engolir opiniões que o levam à baixa estima. Estimule o amor entre as pessoas.

by Maria de Deus Oliveira

O OUTONO


            Tempo de colheita, mas a impressão que dá, é de tristeza, de ver tanta folha seca, caindo e rolando sem parar...
            Início da primeira velhice, isso é tão triste, dá vontade de chorar, mas por quê? Se todos nós sabemos, desde  hora em que nascemos já estamos predestinados a morrer?
           Pense no que é importante e viva o agora, o instante, não importa a estação. O que traz felicidade é o amor e a lealdade, que se tem no coração!
           Fé em Deus e consciência, viver com transparência, amar e respeitar. Vencer na vida é preciso, mas com muito juízo, pela porta do paraíso, só o bem pode entrar!

by Maria de Deus Oliveira


     
           

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AO PROFESSOR PARDAL

  
Quando eu era criança   gostava de ler a revista em quadrinhos: "O Professor Pardal". O personagem tinha ideias mirabolantes e uma lâmpada aparecia acesa simbolizando o sucesso do seu invento. Eu tinha cá minhas idéias, e como não acendia luz nenhuma, eu ficava traumatizada por não ter ideias boas. Com o tempo fui aprendendo que essa luz não acende do lado de fora e sim do lado de dentro. São aprendizagens que vamos adquirindo e a partir da sua apreensão, vamos formando noções de comportamento, conhecimento cognitivo etc. A partir daí as pessoas que acendiam essas luzes dentro de mim, eu as   chamava e chamo de professor Pardal: meus pais, minha família, especialmente meu filho Marco Antônio Filho, amigos, a vida, alguns professores etc.  Quando ouço essa frase: "pessoa iluminada", imediatamente penso na minha infância e vejo como foi importante todo aprendizado, depois ler os sábios filósofos, os doutores, mestres e  principalmente as mensagens dos nossos amigos que além de atingirem o intelecto, tocam  o nosso coração, nos auxiliam a querer contentar as pessoas com as nossas palavras porque sentimos que há uma troca de energia!  Que queiramos ser sempre   esse,  "O Professor Pardal", não só para as crianças e os jovens, mas por todos aqueles que não alcançaram o seu momento de aprender a aprender, não importa a idade. Eleve a auto-estima e confiança, jamais ponha em dúvida na capacidade do assimilar de alguém só porque você sabe mais. Ensinar e aprender exige paciência, competência e ética. Não é igual ao talento que já se nasce com ele. Lembre-se que somos responsáveis uns pelos outros, dessa nova geração que está aí para que se não degenere. Somos caminheiros nessa vida e não faria sentido se não fosse em busca de conhecer alguma coisa, alcançar metas ou sonhos, pois o mundo se transforma todo dia. Então vá em frente Professor Pardal. Eu confio em Deus e em você! Abraços.
by Maria de Deus Oliveira 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BUQUÊ

Hoje eu trouxe um buquê de beijos enfeitado,                                                                                                   com multicoloridos laços de abraços


Tem beijo de todos os sabores
Tem abraços de todas as cores.

Tem beijo com cheiro de flores
e abraços com todos os amores!

Tem beijo com sabor pecado
e com abraços bem apertados!
Também tem beijo de anjo
e abraço de todo tamanho

Tem beijo com todos os perfumes
e abraços que consola queixumes!

Tem muito beijos para adoçar o seu dia
e mil abraços com nós de alegria!
Beijos suaves como o luar
E abraços pra seu corpo amar! 

Dentro do bouquet está  meu coração
Precisa de afeto em qualquer estação
E nunca murchará  meu amor e paixão!

MIL ABRAÇOS E BEIJOS ENFIM!
E QUE VOCÊ SEMPRE GOSTE DE MIM!

 by Maria de Deus Oliveira


domingo, 25 de setembro de 2011

DESEJO


Desejo
Encontrar você
Na dança do prazer
Poder lhe abraçar

Desejo
No seu corpo ardente
Sentir-me  contente
E lhe contentar

Desejo
Ser feliz pra sempre
E na dança do ventre
Sempre ser seu par

  Desejo
Quando bem velhinhos
De mãos dadas amor
                                                                              Poder no céu bailar...

by Maria de Deus Oliveira

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NAVEGAR É PRECISO - PROSA POÉTICA




Desde o momento que nos percebemos como gente, começa aquele conflito que norteia o nosso interior em busca de viver a grande magia, a promessa da alegria que a lua encanta na noite e que o sol aquece de dia com intenso calor. Ah! O grande segredo da vida está em descobrir no mapa dela um porto seguro para ancorar o nosso coração carregado de lindos sonhos de amor!
Mas a primeira, à segunda, à terceira vista, etc., parece uma coisa inatingível. Somente nós podemos guiar o nosso barco da cabeça até aos pés, mas às vezes pelo cansaço do desencanto vivido, deixamos o vento e o tempo nos carregar à deriva porque tememos tomar posse e nem permitimos sermos apossados, não conseguimos fundear, mas é preciso se ter a consciência de que ninguém consegue ser pirata a vida inteira, é preciso ancorar, não se permita afundar, pois se naufragar de uma vez, não há guindaste que levante, o erga ou, segure.
         Temos que abrir as velas, segurar firme no leme e comandar. O importante é ousar, arriscar,  e se não for possível e habitável a enseada encontrada, é hora de levantar a âncora e partir para nova jornada. Mesmo sem bússola, enfrente o horizonte através da esperança porque um dia a estrela guia permitirá enxergar no infinito, o nosso finito de amor. Como disse o poeta: “Vem, vamos embora, esperar não é fazer, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”! Não fique de braços cruzados, reme, lute, tenha fé e faça acontecer, pois quem não sabe remar, suar camisa, lutar pra buscar e encontrar um bem-querer continuará à deriva, vai ficar na saudade e finalmente, anafrodita, morrer!
by Maria De Deus Oliveira

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRESENTE DE FLORES IMAGINÁRIAS



  • Receba esse cesto de flores imaginárias, multicoloridas, com variados aromas deliciosos, belíssimas formas variadas e do tamanho suficiente para adornar seu coração e alegrar sua alma por meio de dessas lindas rosas perfumadas. Sinta o cheiro, é o seu cheiro! O perfume da amizade, carinho, afeto que exala no ar quando se tem amor para dar! Coloque-as junto do telefone, isso vai lhe lembrar que se estiver sentindo falta de alguém, ligue, quem sabe seu fim de semana será espetacular, o melhor que você teve na sua vida? Enfim, se esbaldar! As flores dão um encanto especial à vida, vislumbra o belo, e eu desejo que você tenha todos os dias seu olhar dirigido para as coisas boas, significantes para o seu viver e durante o percurso, em todos os seus caminhos por onde passar, vá colhendo cravos, rosas, tulipas, miosótis, a nossa flora é maravilhosa, rica em olores e o melhor presente que você pode doar aos seus amigos, parentes e amores. Não se esqueça de semear em seu jardim espiritual, a mais preciosa de todas às espécimes e assim poder conviver com a mais bela flor, espalhar suas sementes com ajuda dos passarinhos, voando a favor ou contra o vento, com a ajuda do tempo, constantemente, sempre mais, o pólen da FLOR DA PAZ, embelezando o mundo inteiro, enfim podermos cantarmos juntos: “Brigas nunca mais”! Uma feliz primavera em seu coração, Beijos floridos e perfumados da sua sempre e especial amiga! A florista!
    by Maria De Deus Oliveira


  • terça-feira, 20 de setembro de 2011

    ESTÁ CHEGANDO A PRIMAVERA

    Já preparou o jardim do seu coração
    Para receber a primavera. Não?
    Corra bem rápido, vai depressa...
    E adube com carinho e muita paixão.
    É a mais linda temporada,
    Deveria ser perpetuada entre as outras estações...
    Não existiria monotonia ou tristeza,
    Pois realça a natureza num colorido de emoções.
    Manteria a beleza com a multiplicidade de flores,
    Com o aroma delicioso que exala amor.
    Os pássaros ficariam mais alegres a cantar,
    Roubar e espalhar os polens da flor.
    A alegria espalhada por todo o mundo
    Cânticos de louvor pela alma enamorada,
    Que espera feliz seu amado beija-flor.
    Retira os espinhos da rosa,
    Com delicadeza revoa seu ardor.
    Adorne o sorriso com rosas vermelhas,
    Seu olhar com orquídeas perfeitas
    O olfato com belos jasmins,
    O seu tato macio, com margaridas e miosótis,
    Para encantar todos os jardins.
    Abra os braços com um buquê de boas-vindas,
    Cheio de carinho, esperança, abraços, beijos...
    Finalmente ponha no seu paladar: hortelã...
    Para a chegada da primavera amanhã! 
    Que seu coração viva numa eterna primavera!!!


    by Maria de Deus Oliveira

    CADÊ SEU CALOR?


     
    by  Maria de Deus Oliveira 

    Acordo...passo a mão ao lado...
    cadê o seu braço??? cadê seu calor???
    Do seu corpo perfumado só resta o perfume,
    que em mim penetrou! 
    Vem... acalmar minhas entranhas,
    Que febril se inflama, contingente de amor,
    Vem...deixa de maldade...me ama, me invade,
    mata minha saudade, estou louca de amor! 

    segunda-feira, 19 de setembro de 2011

    AMOR EGOÍSTA



    Algumas pessoas quando amam, não querem  apenas possuir  o corpo da pessoa amada, mas também as emoções, os desejos, os pensamentos, as ações, enfim, quer possuir mais  do que tudo, quer tomar posse e dominar também a alma. Quando essas pessoas não se consideram o dono da  alma, diz nada possuir da pessoa amada  porque os desejos da carne,  podem ser saciados, não com a mesma intensidade vivida pelos que se amam, mas satisfazem o prazer, embora somente, os anseios do corpo. A pessoa que ama, quer o outro ser por inteiro. Ela quer dominar todos e possíveis imaginários sentimentos, especialmente o amor. Anseia da outra pessoa a vontade de pertencer, as  dores causadas pela sua ausência e que nela habite uma enorme saudade e a angústia  causada pela falta de carinho que complementam o seres. Quer exclusividade em tudo: ser a primeira a dar o bom dia; parabenizar pelo aniversário; desejar feliz natal; ser a primeira a abraçar depois da entrada do ano novo, quer ser a primeira em tudo na vida  da outra pessoa e se isso não ocorre, Deus nos acuda, há uma terrível desilusão, um ultraje ao seu amor unilateral.  Indiscutivelmente esse é um amor egoísta. Ele não sabe dividir nem sequer um momento, e que se não for assim, prefere remoer as mágoas, mas prefere lamentavelmente viver sozinho. 
    by Maria de Deus oliveira
    LIVRO: ALINHAVANDO PALAVRAS - SEM PÉ NEM CABEÇA.

    CORAÇÕES DISTANTES

    Vejo da minha janela, metade da lua amarela, suavemente bela,
    aquecida pelo sol, que já demonstra que  amanhã vai ser fervente,
    pois seu brilho consegue iluminá-la entre às  nuvens escuras de forma diferente,
    eloquentemente, num tom de cor sempre presente!
    Ela está triste porque cada vez ele se distancia mais,
    vai demorar a retornar e lhe trazer paz,
    resplandecer e possuí-la totalmente! 
    Oh! SOL inconsequente!
    Não vê que a lua está minguando
    pelo vazio do esplendor do teu amor?
    Vem completar a lua com todo teu furor!
     Será que Deus foi injusto com esse par?
    Pois tem dias que o sol se esconde a chorar,
    e por detrás das nuvens deixa suas lágrimas rolar!
    E a lua? Quantas madrugadas e dias fica perambulando nua?
    Buscando despertar no sol sua paixão ardente,
    que só se reflete dentro nela, porque ela é só sua!

      by Maria de Deus Oliveira



    AÍIII! O AMOR!!! - Prosa poética



    by Maria de Deus Oliveira 
      
    AÍIIII! O amor! Nada melhor para a vida da gente, esse frisson ascendente porque nos traz alegria, emoções fortes, uma magia que provoca um frenesi inconseqüente. Adrenalina pura dentro do corpo, inebria alma em estado de graça, e o coração? Bate forte, muito forte de emoção. É a vital energia para nos fazer feliz, sonhar acordado, viver rindo à toa, um sorriso escancarado que só mesmo tem nos lábios, quem ama e quem é verdadeiramente amado.

    Ao contrário, o desamor é sofredor. A companhia é a tristeza, então nunca marque bobeira, para não perder seu amor. Escute, analise, fazer os outros sofrer é burrice. Não queira testar ninguém. Se ama de verdade, empenhe-se em doar felicidade, não deixe que a maldade, destrua seu coração. Pense em curtir  a vida com muito carinho e falar sempre para o seu amorzinho: estou louco de paixão!

    EU PASSARINHO...


    Queria agora ter os seus beijinhos 
    Estou carente, preciso de carinho,                                                                   
    Vem meu amor, a noite arrefeceu! 
    Passei o dia, triste tão sozinho, 
    Meu corpo inerte, por conta do vazio, 
    Falta o calor que sempre me aqueceu!
    Queria tanto, você no meu recanto, 
    Ser passarinho, revoar seu encanto, 
    E do seu favo degustar todo mel! 
    Meu corpo agita, contenta, aninha,
    Vem minha amada, você é só minha
    Eu sou só seu, meu viver, meu céu! 


    by Maria de Deus Oliveira 

    COMO É DIFÍCIL AMADURECER.



                                                                      Esse título é o final do texto do Mário Quintana, “Amadurecimento”,  leio e releio e não me canso porque contém a mais pura verdade. Só a maturidade nos dá uma melhor  direção e visão melhor de  mundo. Sofrer de amor todos nós sofremos, só não sofreu quem nunca amou, pois  quanto mais amamos mais imperfeitos e críticos em relação a pessoa amada ficamos. Podemos ter milhões de amigos, no entanto, “aquilo” que nos "pertence" não pode. Podemos sorrir, gargalhar, conversar até com pessoas desconhecidas, mas a "nossa" pessoa amada, nem sequer pode cumprimentar alguém e nem demonstrar felicidade longe de nós. Além de egoístas, somos tolos  terroristas sentimentais, torturamos a quem amamos porque ninguém pode ler o pensamento do outro e dificilmente quem ama confia. Planta verde, pra colher madura. Pergunta trilhões de vezes para ver se acontece uma contradição. Deus é tão sábio que nos reservou a privacidade do pensar. Esse é o certificado de que ninguém é dono de ninguém. Temos a liberdade de sonhar, maquinar, projetar, imaginar etc., sem que ninguém domine ou proíba nossas ideias, porque somos livres, jamais alguém poderá descobrir e revelar os nossos pensamentos. Só Deus está sobre o nosso controle, ele pode dar e tirar o que quiser e a qualquer momento, os nossos projetos de vida. Somos tão limitados que não  prevemos o quê vai  nos ocorrer dentro de um segundo. Mas tenho fé em Deus que teremos  longos anos de vida e vamos tentar ser menos radical, saber partilhar o amor com sabedoria, sem magoar, sem ferir e principalmente fantasiar fantasma que só nos faz infeliz e traz sofrimentos em vão. É muito difícil encontrar alguém que  viveu a vida inteira sem nunca ter desejado, amado ou sentido vontade de pertencer pelo menos por alguns instantes por meio da  intimidade carnal e espiritual com alguém especial. Meu pai casou-se três vezes e foi com ele que aprendi que: Se em vão da vida reclamas, os mais almejados bens, se não alcanças o que amas, aprendes a amar o que tens!
    LIVRO: ALINHAVANDO PALAVRAS – SEM PÉ NEM CABEÇA.
    by Maria de Deus Oliveira

    domingo, 18 de setembro de 2011

    OS AUTORES



    by Maria de Deus Oliveira 
     
    Nas páginas da sua vida o autor é você.
    Espero está nela escrita como a sua paixão, seu querer!
    Nas páginas da minha vida a autora sou eu, quer ver?
    Você  está citado como meu amor, complemento do meu ser! 
    Vamos escrever um livro?
    Unindo os nossos escritos para todo mundo ler?
    Que Deus desenhou você pra mim e me predestinou pra você!   

      

    sábado, 17 de setembro de 2011

    EU SABIA QUE VOCÊ EXISTIA


               Imagine minha agonia, tinha certeza que você existia, só não sabia onde lhe encontraria, onde procurar. Meu corpo desesperado, coração que arde no peito, é um cruel desmantelo, tinha que lhe encontrar.  Você nem sabe, não havia alegria, só  destempero, um desejo intenso de ver alguém, tão logo me apaixonar. Saía na rua, mas que atropelo, mas eu dou um jeito, tenho grande defeito, sou impaciente, não sei esperar!
              Não adianta jogo, brincar de esconder, é desassossego. Sei o caminho certo, irei vasculhar, eu vou lhe achar. E descobrindo dar um nó, amarrar com pleno direito, desprovido de preconceito, será  pra sempre meu par. Em rios e praias, sereia ou iara, mergulho vou buscar. Mulher urbana, ou suburbana, é grande meu desespero, Preciso ser companheiro, um grande amor verdadeiro, ser feliz por inteiro, pra vida eterna,  SER TEU  E VOCÊ SEMPRE ME AMAR! 
                                                                                                                       by Maria de Deus Oliveira


    quarta-feira, 14 de setembro de 2011

    VOCÊ SE FOI



     Você se foi...
     Mas nem pensar
    Que eu fiquei vazia
    O amor virou saudades
    Que transborda todos os dias!
    Você se foi...
    Mas nem pensar
    Que minhas noites são frias
    A lembrança do teu abraço
    Me aquece todos os dias!
    Você se foi...
    Mas nem pensar
    Que se foi minha alegria
    O sabor dos teus beijos
    Me acaricia todos os dias...
    Você se foi...
    Mas nem pensar
    Do prazer ficou a essência
    Expelida pelo seu corpo
    Que eu inalo todos os dias...

    by Maria de Deus Oliveira

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    MUITAS SAUDADES...


    das carícias e de ti acarinhar
    dos sorrisos e de ti fazer sorrir
    dos beijos e de ti beijar
    dos abraços e de ti abraçar
    dos olhares e de ti olhar
    dos cheiros e de ti cheirar
    do namoro e de ti namorar
    de amar e ser amada
    na despedida
    letargia
    no retorno
    felicidade
    na querência
    partilha
    na paixão
    ardência
    no encontro
    alegria
    no desencontro
    tristeza
    enfim,
    do que eu era dentro de você
    do que você faz dentro de mim...

    by Maria de Deus Oliveira

    AMOROSA SAUDADE


    Amei!
    Sonhei!
    Desejei!
    Desabei!
    Chorei o vazio
    Mas, não deixei de amar
    Procurei ti esquecer
    Meu coração não deixou
    Meu pensamento,
    ficou nesse vai e vem,
    Igual as procelas do mar.
    E onde você for AMOR
    Minha amorosa saudade
    Sobrevoando, ti encontrará...

    by  Maria de Deus Oliveira


    ""A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe."" Shakespeare 

    quarta-feira, 7 de setembro de 2011

    NAMORAR


     Namorar é aquela atração pela identificação de querer ficar um junto ao outro. O  namoro inicia pela admiração da aparência que o outro provoca, mas depois exige-se muito mais, queremos que a pessoa ao trocar de roupa, continue com aquela mesma essência interior que emana mais sedução e nos deixa levitando em encantamento, mas se não acontecer, ocorre a desilusão, decepção, pois ninguém suporta está ao lado de alguém que não traz nada de construtivo para o nosso viver. Feliz daqueles que desde o primeiro momento sente a química da pele, mas se isso não acontecer, enquanto não surgir aquele alguém que lhe tire o fôlego, invada todos os seus poros, sua mente e seu coração de forma que lhe faça transbordar de alegria  apenas a presença, namore você mesmo, sua vida, seus sonhos porque para construir o amor é preciso partilhar os mesmos anseios e realizações, então, aperfeiçoe-se em oferecer carinho, amizade e não abdique  de realizar o que deseja. Ame-se intensamente, valorize-se e construa sua felicidade independente de qualquer obstáculo ou de alguém, porque  as pessoas podem ser substituídas, sua alma não!
    by Maria de Deus Oliveira

    EU & VOCÊ




    terra...céu...
    brisa...vento...
    lua... sol...
    natureza...tempo.
    paixão...amor...
    água...vinho...
    primavera...verão...
    rosa...espinho.
    enseada... mar...
    chuva...trovão...
    areia...barro...
    abelha...zangão.
    pérola...brilhante
    magma...vulcão
    amada...amante
    Eva...Adão.
    flor...cravo...
    essas diferenças amado...
    a cura, o santo remédio...
    dos amores sem tédio.

    by Maria de Deus Oliveira

    domingo, 4 de setembro de 2011

    O AMOR É COMO O RIO... O TEMPO.....


    O verdadeiro amor é como o rio. Um caminho sem volta que desemboca no mar profundo a ermo. Pororoca sem paz.
           Mistura de felicidade, mel, fel, paixão e o grande vilão do descompasso de um infinito desassossego ou plena felicidade. O amor é um sentimento controvertido e sendo abstrato é imensurável, invisível, sem forma, sem cor, e de resultados surpreendentes. Uma verdadeira incógnita, um mister, uma avenida sem fim com várias faixas, incluindo contramãos, curvas e cruzamentos perigosos, algumas áreas inacessíveis em que a única saída é por uma tangente, e se perder o retorno certo, adeus, perde-se pelas paralelas e nunca mais o reencontro...Mas quem sabe é somente Deus...Talvez permita no infinito...

    Muitas vezes ao nos mirarmos no espelho, nos surpreendemos e repudiamos as rugas causadas pelos percalços da vida, mas infelizmente não enxergamos o que estampa a nossa alma, e nela sim, é que reside a idade real que possuímos: jovialidade ou velhice e isso só depende de nós e não do tempo....



    by Maria de Deus Oliveira


    www.alinhavandopalavras.blogspot.com

    www.alinhavandopalavras.blogspot.com

    Bem-Vindos!
    Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

    Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
    Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
    Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
    A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
    Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
    Um abraço!
    Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
    http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


    Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

    Respeite os Direitos Autorais

    É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!