terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROSA POÉTICA


Ahh!!! O amor! Nada melhor para a vida da gente, esse frisson ascendente, porque nos traz alegria, emoções fortes, uma magia que provoca um frenesi inconseqüente. Adrenalina pura dentro do corpo que inebria alma que entra em estado de graça e o coração? Bate forte, muito forte de emoção. É a vital energia para nos fazer feliz, sonhar acordado, viver rindo à toa, um sorriso escancarado que só mesmo tem nos lábios, quem ama e quem é verdadeiramente amado.
 Ao contrário, o desamor, é sofredor. A companhia é a tristeza, então nunca marque bobeira, para não perder seu amor. Escute, analise, fazer os outros sofrer é burrice. Não queira testar ninguém. Se ama de verdade, empenhe-se em doar felicidade, não deixe que a maldade, destrua seu coração. Pense em curtir  a vida com muito carinho e falar pra seu amorzinho: estou louco de paixão! 

by  Maria de Deus Oliveira  

SONHADOR




 Pra ser feliz é preciso ser mais sonhador e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver ou ser o que se deseja.  É triste o marasmo da vida sem os benefícios do encantamento dos sonhos que nos transporta a um novo plano sob o ritmo das notas musicais e na leveza das nuvens envolta de poesias. Não ser como o rei Midas, mas sim, um espectral e ao seu toque transforme o homem capaz de viver o amor transcendental, fixar seu brilho no infinito como à estrela solar e no seu corpo habite indescritíveis calorosos sentimentos de paixão e amizade.

O amor é o único posseiro que modifica toda sua estrutura mental, física e emocional, mas você é incapaz de recorre ao despejo. Aceita todas as reformas sem contestar, aprecia as milagrosas mudanças em sua vida, é capaz de doar-se completamente e ainda viver rindo à toa.
 by Maria de Deus Oliveira

domingo, 7 de agosto de 2011

QUEM AMA!


Quem ama aproveite para presentear as pessoas com o melhor que há dentro de nós: a dádiva do amor, carinho, afeto, aconchego, colo, as palavras carinhosas que causam o impacto da adrenalina que percorre nosso corpo e vai se alojar eternamente no espírito. Os supérfluos são perecíveis, mas as lembranças nunca se deterioram porque são mimos para a alma. A memória possui um santuário divino onde ficam guardados os melhores momentos vividos por nós e os mais emocionantes ficam estampados no coração e na vivência dos sentidos, registrados de tal forma que ao relembrar todas as sensações vividas, é uma verdadeira maravilha sentir o prazer em dobro. Quero levar para a eternidade tudo de bom que vivi e passar uma esponja, deixar nas gavetas fechadas do esquecimento, o que não traz alegria. Fico feliz sempre quando vou ao encontro dos meus amores e preparando o meu melhor para viver toda alegria que possa desfrutar na minha vida, pois sou amor dos pés à cabeça.

      O AMOR, não tem CERTIFICADO DE GARANTIA, não possui PRAZO DE VALIDADE, portanto, aproveite bastante, use, deleite-se, se lambuze, farte-se, abuse até o último segundo do fim... à vontade!

        Se é para amar, que seja com toda paixão gulosa da alma, do corpo, do espírito, da sensibilidade da pele, da química em explosão, com todos os sentidos registrando, multiplicando intensamente os prazeres vivido, não desperdiçar nenhum momento de embarcar na insana e doce aventura que é partilhada através dos desejos que embriaga, comunga, sacia com plenitude o frenesi entre os pares, enfim, ser amor da cabeça aos pés...by Maria de Deus Oliveira

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!