segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PIERRÔ DE SÃO JOSÉ


Guardei a minha fantasia...
Perfumada...
Com teu cheiro de Alecrim.
Um ano esperei inteiro
Chegou fevereiro, até que enfim
Na avenida sou um sonho
Sou folia e emoção
Embelezando a minha  evolução!...
Vem Colombina, vem com ardor
Eu quero desfrutar do teu amor.
Faceiro, alegre, mas sentimental
Matar nossa saudade
Nesse carnaval!
Arlequins, alegorias
Nessa passarela que foi sempre minha.
Ser o Pierrô de São José
Eu sempre quis...
Pra desfilar e te fazer feliz!...

by Maria de Deus Oliveira

Esta composição é  minha: um Frevo de Bloco, a chamada marchinha, que eu fui campeã do FREVOGIÃO, em Recife/PE, com arranjos do Maestro Nunes, compositor do Frevo de Rua - frevo só instrumental, que possui o cognome de “frevo rasgado”, onde os passistas dão um show com suas sombrinhas - conhecido internacionalmente: FOGUETÃO!....hoje o Maestro Nunes está no céu...saudades...E esse BLOCO DE SÃO JOSÉ, ATÉ HOJE DESFILA NOS CARNAVAIS DE RECIFE, com um novo tema, nas passarelas carnavalesca e junto com o BLOCO DA SAUDADE, que sai da rua da Concórdia e passeia até o Recife Antigo, no MARCO O. (zero)

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...