sábado, 30 de julho de 2011

VER, OUVIR E CALAR...


Aproxime-se das pessoas sempre com boas intenções. Nunca devemos ser a parte negativa na vida de alguém porque nossa presença se torna indesejável. Para viver com harmonia, é necessário ser grato e valorizar até os menores gestos feitos para nós. É prazeroso ouvir elogios, porém, é gratificante o retorno dado pelas nossas ações por aqueles que se sentem privilegiados pela  nossa amizade ou amor e quando redobrado em atenção, eleva a auto estima do outro porque faz bem aos sentimentos, enfim, para a saúde psicossomática. O carinho é o melhor conforto que existe nesse mundo. Todos ficam apaixonados pelas pessoas que sabem demonstrar afeto porque se torna alguém confiável a quem todos querem abrir seu coração, não para ouvir conselhos, mas para extravasar o que está preso em sua garganta e que muitas vezes queima sua alma, afoga seu coração na dor. Hoje em dia é tão raro paciência para ouvir, principalmente, aqueles que sabem ver, ouvir e calar, jamais deixam em embaraço aquele que lhe confiou suas mágoas  e que se sentem  felizes em transformar quem está triste, doente espiritualmente, numa pessoa com fé e confiar todo o mal que lhe aflige e esse ser revertido para um estado de prazer e alegria. Você pode realizar um milagre e tornar o dia mais colorido de quem só fala na inutilidade de sua vida, iluminar suas ideias e quem sabe, em vez dela chorar de tristeza, deixar a alegria penetrar em seu ser e viver a partir daquele momento, influenciado pelos pensamentos positivos, querer sentir a forte e rara emoção de assumir um comprometimento com si próprio de promover sua valorização no contingente de trabalho, família, amizades, amor, enfim, conviver nem que seja ao menos por um dia com a esperança que ela é capaz de dá uma reviravolta em sua vida com mil possibilidades para ser feliz. Seja solidário, é o mínimo que você pode propiciar como ser humano, pois é o ponto de partida para promover a união, o bem comum entre todos e nunca subestime a inteligência de alguém porque poderá fazer papel de tolo.
 by Maria de Deus Oliveira
Postar um comentário

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!