segunda-feira, 4 de julho de 2011

SOLIDARIEDADE

by Maria de Deus Oliveira
         Aproxime-se das pessoas sempre com boas intenções. Nunca devemos ser a parte negativa na vida de alguém, porque nossa presença se torna indesejável. Para viver com harmonia, tem que ser grato e valorizar até os menores gestos feitos para nós. É prazeroso ouvir elogios, porém, gratificante é o retorno pelas ações daqueles que se sentem privilegiados por ter  nossa amizade ou o amor  e atenção da pessoa que eleva a sua estima, pois faz bem para pele e para a saúde psicossomática. O carinho é o melhor conforto que existe nesse mundo. Todos ficam apaixonados pelas pessoas que sabem demonstrar afeto porque se torna uma pessoa confiável a quem todos querem abrir seu coração, não para ouvir conselhos, mas para extravasar o que está preso em sua garganta e que muitas vezes queima sua alma, afoga seu coração na dor. Hoje em dia é tão raro paciência para ouvir, principalmente aqueles que sabem ver, ouvir e calar, jamais deixam em embaraço aquele que lhe confiou suas mágoas  e que ficam felizes em transformar quem está triste e doente espiritualmente, numa pessoa com fé e confiar que todo o mal pode ser revertido em bem. Você pode realizar um milagre e tornar o dia mais colorido de quem só fala na inutilidade de sua vida, iluminar suas ideias e quem sabe, em vez dela chorar de tristeza, deixar a alegria penetrar em seu ser e viver e a partir daquele momento dirigir seu pensamento para querer sentir a forte e rara emoção num comprometimento  de desejar ser valorizado dentro do contingente de seu trabalho, família, amor, enfim, conviver pelo menos por um dia com a esperança que ela é capaz de dá uma reviravolta em sua vida com mil possibilidades para ser feliz. Seja solidário, é o mínimo que você pode propiciar como ser humano, pois é o ponto de partida para promover a união e o bem comum entre todos.

Um comentário:

Catarina Cunha disse...

Ser solidário é preciso. É a única forma de justificar nossa passagem pela vida. E seu texto, amiga, é de um amor imenso. Parabéns.

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...