segunda-feira, 4 de julho de 2011

AS APARÊNCIAS...


by Maria de Deus Oliveira 
                      Eu sempre digo aos meus filhos para valorizarem mais as pessoas dos que as coisas, porque é lamentável  perder alguém pelo descaso e na maioria das vezes quando ela se vai definitivamente, fica além de sentirmos aquele intenso vazio, uma dor tremenda e infelizmente, já não há mais tempo para se voltar atrás. As coisas, para muita gente,  está sempre em primeiro lugar e elas são perecíveis, entretanto, se vive uma luta cansativa para essa troca contínua  do supérfluo que mantém apenas as aparências, enquanto as pessoas permanecem sempre ali com a sua bondade, virtudes, afeto pra dar e vender e têm tanto para nos dar, porque elas sim possuem sentimentos e poderá haver uma troca de aconchego, de colo, de amor, enfim, da entrega total onde temos a certeza que são nesses  momentos, quando vivenciamos essa interação entre esses valores amorosos, encontramos a  maior riqueza da nossa vida, a felicidade. As recordações, as lembranças de dias, horas ou mesmo um minuto  bem vivido, é que faz desabrochar um sorriso nos lábios e torna o nosso pensamento leve como uma pluma e nos leva a viajar para o mundo mágico da alegria. Recordar coisas boas renova nossa alma e essa certeza de que existe alguém que sente prazer de estar em nossa companhia, que somos especiais para ele e  fazemos muita falta em sua vida, pode crer, esse é o verdadeiro razão  do viver: amar e ser amado; compreender e ser compreendido; e “é doando que se recebe, pela vida eterna, Amém!” Nada é mais terrível do que ser só,  solidão, morrer à míngua de afeto quando se está tão perto. Eu não tenho vergonha de dizer a Deus e nem as pessoas que eu os amo, porque amar seja a quem for, é algo sublime e gratificante. Eu sempre digo todas às vezes aos meus amores: - eu te amo! Todas as vezes que falo com eles eu repito isso várias vezes em nossas conversas, porque no dia em que eu partir pra sempre, quero ter deixado isso registrado em suas memórias: - EU TE AMO!  
Temos que nos amar e nos cuidar, mas é preciso que as pessoas que amamos saibam e  se  sintam que são amadas, aliás, todos  nós precisamos saber disso, que somos imprescindível na vida  daqueles que Deus predestinou estar perto de nós, nas nossas relações familiar, amorosa  e amizades, só assim seremos felizes. Nada  nessa vida vale mais do que ser importante e ser a jóia preciosa, o grande bem querer de alguém.  

2 comentários:

Catarina Cunha disse...

Quando a gente precisa declarar nosso amor todo o tempo é porque desaprendemos a demonstrar.
É isso mesmo!

M B Sobrino disse...

Acredito que mesmo sabendo demostrar o que se sente,falar o que pode ser obvio é fundamental.

Dizer, além de demostrar, é fundamental!

Nélson Cavaquinho na sua imensa sabedoria escreve: Quando Eu Me Chamar Saudade

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.

Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...