sexta-feira, 1 de julho de 2011

AMOR PASSIONAL...


by Maria de Deus Oliveira                        

             Algumas pessoas quando amam, não querem  apenas possuir  o corpo da pessoa amada, mas também as emoções, os desejos, os pensamentos, as ações, enfim, quer tomar posse e dominar até alma. Quando essas pessoas não se consideram o dono O OUTRO, diz nada possuir da pessoa que ama,  pois os desejos da carne,  podem ser saciados, não com a mesma intensidade vivida pelos que se amam, mas satisfazem o prazer carnal com outra pessoa, embora somente sirvam para amenizar os anseios do corpo. A pessoa que ama, quer a outra seja  sua por inteira, dominá-la, é passional. Ela quer determinar todos e possíveis imaginários sentimentos, especialmente o amor. Ela quer da outra pessoa a vontade de pertencer, partilhar as  dores causadas pela sua ausência e que nela habite uma enorme saudade e a angústia  causada pela falta de carinho que complementam o seres quando se ausentam e se essa não diz que não sentiu saudades, ela se desespera porque se não há ciúmes, sentimento de vazio pela sua ausência, não existe também amor. Quer exclusividade em tudo: ser a primeira a dar o bom dia; parabenizar pelo aniversário; desejar feliz natal; a primeira a abraçar depois da entrada do ano novo, enfim, quer ser a primeira em tudo na vida  da outra pessoa e se isso não ocorre, Deus nos acuda, há uma terrível desilusão, um ultraje ao seu amor unilateral.  Indiscutivelmente esse é um amor egoísta. Ela não sabe dividir nem sequer um momento, e que se não for assim, prefere remoer as mágoas, mas lamentavelmente escolhe ficar sozinha e se não suportar viver sem a companhia da outra é preferível sabê-la morta do que fora de seu olhar, do seu alcance. Deus permita que essa pessoa procure tratamento antes que ela se torne  uma arma mortal por causa do AMOR. Quem deveria ser o guardião da integridade física, mental e espiritual a quem dedica tão nobre sentimento, infelizmente é o sua ceifadora, portanto, tome cuidado com quem se relaciona, se apaixona ou ama, essa pessoa pode ser o seu ALGOZ! 
               

Um comentário:

M B Sobrino disse...

Tem uma frase de Emmanuel que diz mais ou menos isso: " Se queres saber se alguém te ama, deixe-a ir... Se voltar é porque suas almas estão ligadas. Se não voltar é porque nunca lhe pertenceu."

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...