quinta-feira, 30 de junho de 2011

A VIDA É UMA INCÓGNITA



          Como está você? Eu estou um pouco cansada, mas nada me impede nesse mundo de eu vir aqui deixar algumas palavras.  Aliás, desculpe, vim porque  Deus permitiu. Não sei porque tudo o que eu digo que nunca farei, faço.É terrível! Agora imploro a Deus que não permita eu fazer as coisas que digo que nunca mais farei e que termino fazendo. Língua falou...pagou! Nunca vi igual! Por  isso nunca diga dessa água não beberei, pois é dela que mais  bebemos. Essa “terra do nunca” não existe, só na fantasia do Peter Pan,  mas aqui na terra, ninguém tem esse poder de falar que jamais fará qualquer coisa, o “nunca” não é resposta para os humanos, só Deus pode. Precisamos ser humildes  com as palavras e com pessoas. Podemos construir passo a passo o nosso futuro, mas jamais saberemos se vamos concretizá-lo. A vida é uma eterna incógnita, principalmente porque vivemos no mundo que está cheio de gente mal-humorada e cínica que  vive repetindo que a vida é uma grande decepção. Na verdade, elas próprias se decepcionaram repetidamente. Quem é verdadeiro consigo mesmo e batalha  pelos seus sonhos, ignore qualquer um que tente desencorajá-lo Quem não acredita em si, teme tudo  nesse mundo, não ousa, não tem coragem pra nada, com certeza viverá vendo a banda passar, sem tocar nenhum instrumento. Conquistar fantasias  e renová-las, alicerçando com esforço, porque vencedor enfrenta qualquer dificuldade com pensamento positivo. A coisa mais importante na vida é ser otimista, olhar para o horizonte e ter a certeza de saber escolher a trilha certa. Sabe o que mais temo desde a minha infância, por causa da minha avó: inveja e  olho grande – quem perceber que alguém tem o olho gordo em você, dê uma cabeça de alho, assim dizia ela - Não acredito em macumba, adivinhos, magia negra, cartomante, não creio que Deus tenha dado essa capacidade ao ser humano, senão não estariam lendo o futuro de ninguém, estariam ricos, acertando na loteria toda a semana, por esses motivos, todos têm que irem a luta pelos seus instintos e partilhar sonhos, só com pessoas do bem, amigos anjos que torcem por nós e possuem muita fé em Deus.
Postar um comentário

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!