quinta-feira, 30 de junho de 2011

A VIDA É UMA INCÓGNITA



          Como está você? Eu estou um pouco cansada, mas nada me impede nesse mundo de eu vir aqui deixar algumas palavras.  Aliás, desculpe, vim porque  Deus permitiu. Não sei porque tudo o que eu digo que nunca farei, faço.É terrível! Agora imploro a Deus que não permita eu fazer as coisas que digo que nunca mais farei e que termino fazendo. Língua falou...pagou! Nunca vi igual! Por  isso nunca diga dessa água não beberei, pois é dela que mais  bebemos. Essa “terra do nunca” não existe, só na fantasia do Peter Pan,  mas aqui na terra, ninguém tem esse poder de falar que jamais fará qualquer coisa, o “nunca” não é resposta para os humanos, só Deus pode. Precisamos ser humildes  com as palavras e com pessoas. Podemos construir passo a passo o nosso futuro, mas jamais saberemos se vamos concretizá-lo. A vida é uma eterna incógnita, principalmente porque vivemos no mundo que está cheio de gente mal-humorada e cínica que  vive repetindo que a vida é uma grande decepção. Na verdade, elas próprias se decepcionaram repetidamente. Quem é verdadeiro consigo mesmo e batalha  pelos seus sonhos, ignore qualquer um que tente desencorajá-lo Quem não acredita em si, teme tudo  nesse mundo, não ousa, não tem coragem pra nada, com certeza viverá vendo a banda passar, sem tocar nenhum instrumento. Conquistar fantasias  e renová-las, alicerçando com esforço, porque vencedor enfrenta qualquer dificuldade com pensamento positivo. A coisa mais importante na vida é ser otimista, olhar para o horizonte e ter a certeza de saber escolher a trilha certa. Sabe o que mais temo desde a minha infância, por causa da minha avó: inveja e  olho grande – quem perceber que alguém tem o olho gordo em você, dê uma cabeça de alho, assim dizia ela - Não acredito em macumba, adivinhos, magia negra, cartomante, não creio que Deus tenha dado essa capacidade ao ser humano, senão não estariam lendo o futuro de ninguém, estariam ricos, acertando na loteria toda a semana, por esses motivos, todos têm que irem a luta pelos seus instintos e partilhar sonhos, só com pessoas do bem, amigos anjos que torcem por nós e possuem muita fé em Deus.

Um comentário:

Adriana Antunes Polak disse...

Você deu o recado, hein? Amei!

Acredito em Deus, acredito no amor... e tanto que Ele nos "juntou" - mesmo que seja assim... Mas vale a pena, porque te admiro cada vez mais.

Bjos.

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...