quarta-feira, 15 de junho de 2011

NÃO VAMOS SER EGOÍSTAS

Maria de  Deus Oliveira
 "No seu nascimento você chorou e as pessoas se alegraram. Viva a sua vida de tal modo que, quando você morrer, as pessoas chorem e você se sinta feliz pelo que viveu". Velha bênção do Oriente Médio.
 E eu quero deixar e levar saudades daqueles que convivem comigo porque dessa vida só levamos o que vivemos e daqui por diante só quero colecionar alegrias porque falta pouco tempo para eu me ir, estou mais para lá do que para cá! O que nós apreendemos de bom é o que eleva o nosso espírito a transcender: Quando somos jovens não damos importância em aprender, quando ficamos velhos temos ganância para saber. Então jovens aproveitem desde cedo. Vá acumulando mais conhecimentos do que aqueles que chutam para frente, não espere o amanhã. Lembre-se que somos caminheiros na jornada da vida e que cada dia, em qualquer lugar aprendemos alguma coisa e nunca se negue em ensinar a alguém, não seja egoísta, tenha o prazer de doar conhecimentos. Isso me lembra bem uma cozinheira famosa na minha terra. Ela fazia uma especialidade de um doce de queijo que era uma maravilha e  não dava a receita para ninguém, ela morreu, a receita foi-se com ela, mas também ficou no esquecimento. Sócrates, Platão e Aristóteles, distribuíram tantos conhecimentos, 360 a.C., e todos os estudantes para aprenderem alguma coisa, têm que conhecer seus pressupostos e suas teorias. Eles escreveram e marcaram a sua história. Vamos escrever a nossa?! Desejo que partilhe o que sabe e deixe seu conhecimento perpassar o mundo!
Postar um comentário

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!