sábado, 24 de janeiro de 2009

PAIXÃO


PAIXÃO! É dor que se alastra
Que adentra, queima o peito.
Qualquer coração despedaça
E fere quem pega de jeito!


PAIXÃO! Às vezes é trapaça
Quando se engana o sujeito
Quem teve só fogo de palha
Fez do parceiro um brinquedo!

PAIXÃO! É ventura ou desgraça?
Mas gostoso é sentir seu efeito.
Pois deixa o corpo em brasa
Que se inflama nos toques dos dedos!

PAIXÃO! Irmã gêmea da cachaça
Ninguém fica em juízo perfeito
Prazer, alegria, loucura abstrata.
Porre doido de amor sem cabresto...


Autor: Maria de Deus Oliveira
Quem nunca teve uma deliciosa paixão?
Passou pela vida e não viveu!
A paixão é saborosa, de sabor inigualável ...
Lambuze-se!!!!


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O ROMANTISMO NÃO ACABOU...





Sempre fico muito feliz quando verifico e ratifico que o romantismo não acabou. Onde guardamos e reside esse sentimento? Dentro do nosso coração ou no pensamento? Não importa porque bom mesmo é sentir e deixar fluir essa energia que abre para a nossa vida novos horizontes de alegria, emoções diversificadas e deliciosas de viver, desde que tenhamos a coragem assumir e demonstrar a todos que suspiramos e vivemos como seres humanos românticos.
Ninguém adivinha o que pensamos e o que queremos viver romanticamente. Precisamos nos expor se for preciso nos virar pelo avesso para que o outro perceba como somos, como gostaríamos de vivenciar uma vida romântica na vida real, trocando palavras das histórias de romance e demonstrar que as palavras amorosas não foram feitas exclusivamente para serem lidas nos livros, e sim, criadas para pronunciarmos carinhosamente para as pessoas a quem amamos, admiramos e consideramos que sejam imprescindíveis na nossa vida, que preenchem os nossos sentimentos íntegros de amor e torna a nossa vivência feliz e prazerosa
Ter vergonha de dizer pra alguém que o ama? Por quê? Não é vergonhoso e sim grandioso. Se não somos correspondidos, pode ter certeza, a pessoa que não corresponde, nem deseja esse amor, com certeza perdeu oportunidade de ser amada como nunca imaginou ser, não deu a chance de experimentar a fartura de saborear uma grande paixão, um incêndio maravilhoso que ferve, queima, mas não causa danos e sim momentos de intensa vibração calorosa, além da carne que acalenta e embala o outro de calor humano e muita felicidade. Saber amar além de ser uma bela e esplêndida arte é uma das mais belas virtudes, porque o amor é divino e consagrado por Deus.
Jesus nos amou e deu à vida por nós e poucos valorizam isso. Não podemos agradar a gregos e troianos, entretanto, é preciso ter receio dos presentes rotulados como de gregos que a vida ironicamente nos traz, porque são falsos e traidores. Quem tem um espírito aventureiro, mas é capaz de se apaixonar e defender com a própria vida a pessoa amada, desejo que não sofra a hostilidade sofrida pelo calcanhar de Aquiles, grande guerreiro, mas perante e em defesa do amor foi aniquilado e deixou-se abater até a morte em defesa da amada, como aconteceu em Tróia. Esse mito também retrata que todos nós temos um ponto fraco e que é preciso estar em alerta diante dos acontecimentos para que não sejamos derrubados pelas nossas fraquesas, porque apaixonados estamos vulneráveis aos sentimentos, mesmo aos não verdadeiros e cedermos diante do engano acreditando que seja a mais pura verdade.

Vamos amar mesmo que não sejamos amados como desejamos. Viver, sonhar, fantasiar platonicamente. Não pagamos pelos sonhos, mas, tem certa hora que eles podem tornar-se perigosos, então é preciso fazer um trato com seus próprios sentimentos e o coração. Se em vão procuramos e não encontramos o amor que tanto esperamos encontrar, não vamos viver debruçados em churumelas e a maldizer o destino.

Se não conseguimos conquistar o que almejamos, então vamos procurar amar o que temos a nossa disposição. Não custa dar uma olhada para os lados, por baixo, de frente, por cima, vamos catar mesmo e quem sabe, pode ser que aquele alguém, “pingo d’água em pedra dura, tanto bate até que fura”, transforme-se de sapo em príncipe e vice-versa. Todos nós precisamos amar sem medidas e viver o bálsamo que aquela magia do amor eterno é capaz de protagonizar e que jamais seja uma terrível contradição à nossa imaginação. Então, vamos dar asas aos nossos pensamento, sonhos e engendrar uma forma de ser feliz. Lembre-se que todos nós somos filhos de Deus! Então o que estamos esperando? Feche os olhos e abra o seu coração. Deixe o amor entrar de mansinho, porque a vida é curta e precisamos ser contemplados com a felicidade e ter a alegria de escrever o nosso inesquecível romance, um best seller, com uma história inusitada.
Contente para ser contentado e por isso desejo toda sorte do mundo para quem busca viver um grande amor, porque desejamos e merecemos ser parte desse contexto de doces aventuras, alegres e diversas maravilhosas loucuras amorosas, que somente os apaixonados conseguem viver e surpreender a pessoa amada: PURO ROMANTISMO!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A SAUDADE





A saudade é uma dor encantada
Desonesta, se apossa do que é alheio..
Assombra de dia e de madrugada
Não deixa dormir, nem viver direito!

A Saudade é vazio, é uma loucura abstrata
Nunca vi sujeito vivo que dela escapa
É tão dolorosa, e sem fim seu começo
Ninguém nunca viu como ela se instala
Mas nos sentimos infelizes e amargas
Nada fica perfeito, vira tudo pelo avesso

A Saudade é mister de uma dor misturada
Que ninguém até hoje conseguiu dar jeito
Depois que finca suas dolorosas estacas
Dilacera a alma, e o lado esquerdo do peito!

A saudade é dor que permanece enraizada
E pode matar ou enlouquecer o seu efeito
E quando se perde no mundo pela estrada
Ai Deus! Invade a vida de qualquer sujeito!

AUTOR: Maria de Deus Oliveira

domingo, 18 de janeiro de 2009

O QUE SERÁ QUE FAZ VALER A PENA A VIDA?











O que será que faz valer a pena viver a vida?
Essa é uma pergunta com respostas subjetivas, porque, cada um de nós tem sua visão diferente de enxergar as coisas. A cada dia nos transformamos e os nossos desejos vão sendo substituídos por outros. O que era importante ontem, hoje já não nos traz mais felicidade.
A única coisa que percebo que nunca modifica na maioria das pessoas, é a busca frenética pelo status, e por ele o homem chega morrer envenenado pela gana do poder que vai extirpando silenciosamente por dentro o ser humano: seus nervos em frangalhos ; é pressão alta ou baixa demais; colesterol danoso e quando ele pensa que vai usufruir, infelizmente, ele parte desta para outra vida, se houver, porque essa é grande interrogação, a incógnita que convivemos diariamente, mas que pode nos levar a loucura se ficarmos ligados nesse assunto. É melhor esquecer, porque é a mesma coisa de querer controlar e saber quantas vezes respiramos por dia, com certeza vamos pirar.

É inacreditável, mas é a pura verdade, tudo aquilo que o ser humano persegue e constrói durante sua passagem na terra não tem valor algum, vai ficar tudo aqui, e pra lá, do outro lado, eu acho que deve ser tudo de graça, porque, não podemos levar nada no nosso último leito, onde vamos virar adubo para fertilizar a areia e trazer novos frutos para a natureza, será nossa única serventia.
Então o que será que faz valer a pena a viver a vida? Na minha concepção, é o amor, os momentos bons usufruídos com a pessoa amada, a família, os amigos, tudo aquilo que nos provoca risos, que nos faz perder o juízo, mas que nos traz felicidade perene, isso sim levaremos dentro de nós para eternidade ou para sempre. Um amor bem vivido com plena cumplicidade, que nos faz ficar rindo à toa quando recordamos aqueles momentos de pura emoção, alegria ou êxtase, isso sim é bom de recordar, alimenta a alma, o corpo, as vísceras, as entranhas e tudo fica completinho, sem nem um espacinho vazio, é copo cheio até a borda, que se mexer um tiquinho transborda.
É verdade também que precisamos ir à luta. Para ter uma vida saudável é preciso batalhar pelo sustento e realizar os sonhos que se tem como objetivo de vida, mas não com ganância, tudo tem um limite. É preciso retirar das ferramentas de trabalho a arrogância, soberba, impáfia etc. É bom lembrar nos momentos que nos deixamos levar pelos ataques de faniquitos que todos nós teremos um idêntico fim.
Acho mesmo que é o amor sim que faz valer a pena viver a vida. Toda aquela maravilhosa sensação, toda ardência da paixão, uma querência do outro ser, ai! Assim é bom viver! Com intenso prazer!.....
E já cheguei a uma conclusão: que é de amor que eu quero morrer!
AUTOR: Maria de Deus Oliveira

sábado, 17 de janeiro de 2009

MANJAR DOS DEUSES


Não compreende porque eu tanto te desejo? Se nem provei ainda o sabor do teu beijo? Saiba que foi tão perfeito, abalou meu sonhar... Então descobri em você a ação do verbo amar...
Vem pra mim, fazer-me feliz! Quer aprender? Descobre os meus desejos, os seus vou atender.Você é como luz, imã que me atrai, fascina. Não demore amor, ausência traz dor, não castiga...
Paz, harmonia, carinho sem censura, com fartura. Nunca sentirá rotina, solidão, tédio ou amargura. A minha vida deseja eternamente a ti pertencer. Meu olhar será feliz quando no teu resplandecer...
Espero um dia, sinta por mim o que sinto por você. Teremos uma cumplicidade inexplicável de prazer. O VERDADEIRO AMOR É POSSÍVEL E TRANSCENDE AO INFINITO! É O MANJAR DOS DEUSES, É MAIS QUE O CÉU... É PARAÍSO!
Autor: Maria de Deus Oliveira

sábado, 10 de janeiro de 2009

SOBRE O AMOR






A indiferença é a causa maior do distanciamento entre as pessoas. O que existe hoje de mais comum, são casais dividindo a mesma cama fisicamente, entretanto, espiritualmente ou mentalmente não há nenhuma sincronia. O olhar busca o teto, a TV etc., nunca um do outro. Não há mais qualquer esboço de prazer em se tocarem ou simplesmente conversarem. Entram em qualquer ambiente, “mudos e saem calados”. É como se houvessem habitantes de planetas diferentes entre quatro paredes.
Na maioria das vezes isso ocorre porque não queremos aceitar a outra pessoa como ela é, e essa, não quer ser aceita se não for pela maneira particular de ser, não a marionete que pretendem que ela seja. Defeitos? Todos nós temos, e assim as barreiras vão surgindo de tal forma que as pessoas preferem não enxergarem-se mais.
Muitas vezes acontece um fato no mundo e nos emocionamos até às lágrimas, mas, esquecemos de chorar pelo nosso próprio leite derramado, dores das pessoas que convivem conosco. Sem percebermos colocamos altos muros e intransponíveis entre os corações e mentes. Não damos à mínima importância se o que elas estão passando é digno ou não de choro. Não estamos nem aí! Por quê? Podem explodir-se, desaparecerem do mapa para dar lugar a alguém mais interessante, benevolente e que paparique nosso ego.
Quer anular o afeto e criar um longo distanciamento estando-se bem próximos? Use a indiferença. Ela mata qualquer sentimento em doses homeopáticas, enquanto o amor atencioso, mantém unidos, lado a lado, pessoas que se encontram dezenas e dezenas em quilômetros de distância.
Será que o fato de convivermos diariamente com uma pessoa, esse hábito, não nos deixa percebe-las e nem nota-las mais, ao ponto de considerar sem importância até enfeitar uma mesa para o almoço ou jantar? Joga-se pratos, talheres e panelas na mesa, de qualquer forma ta bom. Isso é tão contraditório para quem antes sonhava com jantares românticos à luz de velas.
Não caprichar na aparência, não se perfumar, não ter alegria em ser percebido nem notado por algo renovado para alegrar o olhar de quem nos vê constantemente? Também nem arriscar um rabo de olho para ver as transformações que o outro está exibindo? É um caminhar doloroso.
Como podemos querer mudar o mundo para melhor se estamos acomodados a uma vidinha sem sorrisos, sem charme, sem humor, sem atrativo algum, e principalmente sem luta nenhuma pelo que almejamos? Não tentar melhorar subjetivamente para os que nos cercam, não nos permite mudar o rumo do futuro, levantar a bandeira em prol da paz e ajudar a transformar a humanidade, se está arraigado o início de todos os problemas do universo, dentro da nossa casa: o desamor, a falta de solidariedade e boa vontade.
Precisamos nos enxergar melhor para nos verem com bons olhos. Conversar muito, nos unir mais, criar elos para laçar nossos corações, erguendo pontes entre eles, não permitindo que sejam construídas sobre safenas, porque assim esse órgão vital e palpitante ficaria bastante avariado. Demonstrar afeto, carinho, atenção, preocupação, quebra o gelo e destrói a indiferença.
O amor é transformador. Não morra de solidão e nem deixe ninguém morrer a míngua de carinho estando perto de você. Dar o braço a torcer é o primeiro passo, o segundo dar as mãos e o terceiro é o sorriso capaz de quebrar o gelo do orgulho que não leva a nada e a caminho nenhum. Goste de estar em sua casa com seu parceiro. O contato, a sedução, um cafuné, comidinhas especiais para depois do amor, podem ajudar a reestruturar qualquer sentimento ou relacionamento abalado, mas é preciso desejar acender a chama do desejo para o reencontro, promover a paixão de forma quê mude a rotina. A monotonia será substituída pelo prazer de dividir novas experiências e aventuras.
Procurar analisar o outro com um novo olhar, respeitando as diferenças e buscar sintonia. Rir bastante juntos, mesmo se a piada não tiver graça, o importante é estabelecer o diálogo contagiante e interessante para ambos.
É difícil recomeçar? É bem mais complicado do que começar, porque se começa no escuro. Só a convivência debaixo do mesmo teto é que mostra tudo às claras, como realmente somos. Mas se não tentarmos nunca como vamos saber? Ninguém tem bola de cristal para prever os acontecimentos.
Não se recupera o tempo perdido e não se deve gasta-lo perdendo mais coisas boas que poderíamos usufruir. É preciso alcançar os corações que se foram e os que querem partir por nossa total negligência. É de nossa exclusiva responsabilidade essa reconquista, porque sempre haverá tempo para amar, porque o amor não envelhece, não enferruja, não é volátil, mas pode evadir se não soubermos segura-lo.
A indiferença é igual à sede que temos diante do mar. Nunca saciaremos com aquele líquido salobro. Podemos morrer sedento com tanta água sobrando e bailando na nossa frente, porque só serve para ser admirada, usada, mas jamais consumida.
Busque a felicidade perdida. Recupere a magia dos primeiros encontros e deixe fluir novamente a sedução, o aconchego, o querer, o desejar e o tesão, porque, onde houve fogo de palha, qualquer centelha pode acender novamente a paixão e perpetuar o amor. Com certeza voltaremos a ser uma pessoa melhor e consciente que merecemos uma vida em harmonia com o mundo e paz com a nossa consciência.
Autor: Maria de Deus Oliveira.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MITOLOGIA GREGA: A HOMOSSEXUALIDADE



Amo ler a Mitologia Grega, porque sempre há uma explicação para todas as causas e efeitos que existiram e perduram até hoje. Atualmente bastante pesquisado por meio do conhecimento científico, alguns fatos que atravessaram séculos, a cada dia assume uma realidade contundente, mas continua sem embasamento teórico explicativo. Este especialmente está arraigado há muitas hipóteses vagas da religião e dos preconceituosos, é o homossexualismo. Atualmente pesquisas e estudos não formalizaram uma conclusão concreta em torno do assunto. As teorias freudianas vêm a cada dia sendo mais ultrapassadas, porque para as atitudes, emoções, aliás, qualquer procedimento do ser humano, não existe receita, porque as reações são adversas e proporcionais à subjetividade de cada sujeito. Qualquer método pré-estabelecido diante da complexidade do homem não terá eficácia. Diante disso resolvi trazer à tona a lenda antiga dos gregos, porque cada um de nós, tem capacidade para formar sua própria opinião sobre o assunto: homossexualidade.
ZEUS era o mais poderoso dos deuses.
Um dia ele viajou e os andrógenos que eram considerados seres inferiores pelo físico diferenciado dos demais, porque apesar de possuírem dois braços, duas pernas, um tronco, porém, tinham dois corações, duas cabeças e dois sexos. Existiam 3 tipos de andrógenos: com dois sexos femininos; com dois sexos masculinos e o último com um sexo feminino e o outro feminino num mesmo corpo.
Eles resolveram fazer uma festa na ausência do poderoso rei dos deuses e em seu paraíso, onde lhes era proibido entrar. Zeus volta antecipadamente e ver que os andrógenos estão promovendo a maior orgia dentro do seu palácio, onde só podia entrar os deuses perfeitos, e, revoltado pela afronta dos seres considerados inferiores, com muita raiva, mandou mata-los, partindo-os ao meio. E assim os algozes fizeram, partiram todos.
Eros, o cupido, sempre generoso, e filho de Zeus, ficou com pena e implorou para que ele perdoasse e os trouxesse de volta a vida. Depois de muita insistência Zeus perdoou, e assim os andrógenos retornaram a viver. Mas para que pudessem se movimentar normalmente, cada um teria quer ir em busca do seu par, para se completarem e acabar o sofrimento que se instalara no coração pela ausência do seu parceiro. Os andrógenos de sexos diferentes se juntaram e a partir daí surgiu entre eles, e até hoje existe o amor heterossexual, entre o homem e a mulher; os de sexos iguais tanto do masculino como o do feminino, juntaram-se entre si, e esse encontro desencadeou um novo sentimento, o amor espiritual e carnal entre pessoas do mesmo sexo, porque perceberam que um sem o outro não poderiam sobreviver, e assim nasce o amor homossexual. Portanto é preciso que se respeite o direito de cada um, porque o nosso direito acaba quando o do outro começa e vice-versa, e como diz a bíblia: ”Não julgues para não seres julgado”, afinal não sabemos do futuro!
O importante é valorizar o amor, o respeito que existe entre as pessoas, não importa como ele aconteça. Feliz é quem ama, o amor maior, e se existe entre essas pessoas que o preconceito trata como “diferentes”, respeite, pois o amor que elas sentem, tem o mesmo valor que as pessoas “ditas normais”, que se amam! O amor tem por finalidade contentar prover a humanidade de felicidade! Infelizes são os que não sabem amar.
Não sejamos preconceituosos, racistas ou discriminadores. Ninguém tem direito de julgar o outro, e lembre-se, que a língua é um pedaço de carne que não tem osso, então é preciso ter cuidado com as larvas de fogo que podem ser lançadas por meio dela, porque se houver um vento terral, vai queimar não só as palavras, mas a boca, a língua, o coração e também a alma, penalizada pela malícia, inveja e principalmente a maldita discórdia existente dentro do ego.
Que Deus tenha misericórdia pelos que têm a miséria e outros tipos de maldade no coração, e que dele apenas emana perversos pensamentos. Que Deus abençoe aqueles que pregam o humanismo, igualdade, fraternidade e liberdade.
Autor: Maria de Deus Oliveira.
Respeite os direitos autorais.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O POTE VELHO! VIVA UM FELIZ EM 2012










Procurei um cartão que pudesse expressar tudo o que desejo a VOCÊ agora, e no ano que vem, mas estavam distribuídos em diversas mensagens, então, resolvi escrever. Este é meu presente para você, O POTE VELHO, a mais preciosa antiguidade que guarda todos os sentimentos carnais e espirituais, vitais para convivência harmoniosa entre os seres humanos. Dentro dele está tudo o quê uma pessoa possa desejar ter: felicidade, sucesso, alegria, amor, paz, saúde, poder, paixão, carinho, ternura, afeto, fidelidade, paz, prazer, alegria, partilhar amizade, solidariedade, sexualidade, companheirismo, prosperidade, riqueza, enfim, tudo de bom que há para se desfrutar nessa vida, entretanto, não é um simples sortilégio! Jamais alguém vai poder enfiar a mão e retirar de lá o que quiser e nem possui nenhum gênio a quem se pode fazer um pedido a qualquer instante, aleatoriamente. As coisas terão que fluir naturalmente, mas você é a única pessoa responsável por tudo quê será mantido com qualidade inenarrável e continuadamente produzido, ocupando lugar de destaque para o seu bem viver, ou o que se esvairá, coisas tão importantes para a sua sobrevivência, que provocará um grande estrago em sua vida se faltar, de forma que, talvez nunca mais possa recuperar a estabilidade emocional ou financeira, porque ninguém pode lhe proporcionar nada, a sua semeadura será quem proverá o resultado de sua colheita. Você terá que batalhar, lutar por todas as suas conquistas que estão dentro do VELHO POTE DA VIDA DIVINA, e o que não conseguir retirar, o vazio será preenchido pelas maldades terrenas que promovem penúrias para a alma e o corpo.
Quem maldiz a vida, está cometendo um perjúrio contra Deus, porque todos os frutos que colhemos na estrada da vivência, vêm através da lei do retorno. Então alerta! Fique atento a tudo, a todas as coisas e pessoas que estão ao seu redor, porque o meu desejo é que em 2012, tudo de bom pra VOCÊ venha em dobro! Mãos a obra e muita disposição pra ser feliz!

FELIZ ANO NOVO!

2009 beijosMaria de Deus Oliveira

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...