sábado, 30 de maio de 2009

UMA MENSAGEM PARA OS MEUS AMIGOS VIRTUAIS!










AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

Em primeiro lugar quero dar as minhas boas-vindas as suas mensagens e presença. Agradecer pelo carinho e a paciência em lerem o que escrevo. Também a contribuição para eu ir dormir feliz por ter pessoas maravilhosas em minha vida e saber que nunca mais me sentirei só, basta abrir o meu caderno (orkut) e meu e-mail, lá estão vocês com o carisma da amizade que jamais quero perder. E mais feliz ainda porque cada dia surge mais amigos que se emocionam, e zelam em manter laços fraternos. É uma coisa divina! Isso quer dizer que apesar de todas as atribulações que passamos nessa vida, não perdemos o nosso brilho interior, porque só as pessoas que se emocionam com tão pouco, por uma simples mensagem, é porque realmente somos heróis da resistência em inocência e virtudes, pois muitas vezes basta uma palavra dentro de uma frase para massagear o nosso EGO e nos deixar radiante de felicidade: Estou com saudades de você!
Só temos saudades do que é bom e do que nos deu alegria, e eu vivo sempre com saudades de vocês, apesar de nunca ter visto, falado, conhecido pessoalmenteos meus amigos virtuais, mas os considero amigos reais, porque no momento do contato através dessa telinha, usamos nossos sentidos, mãos de carne, osso, alma e coração. Fluímos as nossas emoções para abstrair e fortalecer o sentimento de fraternidade que nos une. Nos preocupamos em buscar o melhor, o mais belo para presentear o nosso círculo de amizade.
Aproveitando o ensejo, vou colocar algumas citações que já enviei pra vocês e são algumas das minhas preferidas:
“Não tenha vergonha ou medo de acreditar em Deus e amadurecer espiritualmente“. Bill Bean.
O amadurecer espiritualmente nos ensina muita coisa, a perdoar principalmente! A raiva, e o rancor é a pior doença, que pode se transformar até em um CA.
“Se quer que o amem, continue amando“. Sêneca.
É tão bom ser amado, porém só quando sabemos amar somos correspondidos. Você é uma pessoa inesquecível? Queira sempre ser inesquecível por coisas boas, lembre que as palavras deixam marcas. Reflita antes de dizer qualquer coisa, principalmente na hora da raiva, você pode deixar sequelas que nem o tempo pode apagar, então que elas sejam sempre ditas para fazer o bem.
“Quando uma pessoa para de perguntar, ela para de aprender, para de crescer.“ Augusto Cury. Por isso as crianças são sábias, elas não têm vergonha de perguntar, nós adultos temos medo de dizer que não sabemos. É melhor ser humilde ou continuar na escuridão?
“Os amigos fies são como o sol, que não precisa aparecer todos os dias para sabermos que ele existe”. Noé Bonfim.
"A confiança é um edifício de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído“. Augusto Cury.
“Aceite que sempre haverá diferenças entre as pessoas e que se você for flexível, poderá aproveitar melhor o encontro e reforçar os laços de afeto“. David Nivem.
“Você é capaz de ir até onde sua auto-estima permite“. Bernard Chaisso
“Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.“ Campbel.
E que nossa amizade seja sempre assim, respeitando as nossas diferenças, nossas posições políticas, as paixões de torcedor, nossos credos, raças, dogmas, idéias, porque respeito é bom e eu gosto, tu gostas, ele gosta, nós gostamos, vós gostais, eles gostam!
“A ausência do amigo ilumina em nós aquilo que mais admiramos nele". Khalil Gibran.
Isso simboliza a saudade. Essas pessoas que sentimos a sua ausência vem confirmar que elas sempre surgem no momento certo para enriquecer e nos orientar em nosso crescimento humano. Eu quero ser uma dessas pessoas e você? Somos responsável por aqueles que estão a nossa volta, precisando de apoio moral e carinho. Financeiro? Se eu jogasse na loteria, com certeza teria.
Mas há um ditado popular: Mas vale um amigo na praça, do que dinheiro na Caixa! O dinheiro compra os bens materiais, mas os bens morais, que são necessários para quem quer realmente viver bem, são apropriados com humildade e sabedoria.
"Não resista às mudanças, elas são eternas." Dr. KarL Jhonson.
Principalmente as mudanças que existem dentro nós e que e espanta aqueles que pararam no tempo e como diz da música de Lulu Santos", Como uma Onda". É uma realidade. Nada do que foi ontem, será amanhã. E o qual é nossa meta constante? Queremos amigos, saúde, felicidade, estabilidade, solidariedade etc. Se queremos ser "normais", devemos acompanhar de olhos bem abertos para a evolução do mundo.

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!