sábado, 30 de maio de 2009

UMA MENSAGEM PARA OS MEUS AMIGOS VIRTUAIS!










AUTOR: MARIA DE DEUS OLIVEIRA

Em primeiro lugar quero dar as minhas boas-vindas as suas mensagens e presença. Agradecer pelo carinho e a paciência em lerem o que escrevo. Também a contribuição para eu ir dormir feliz por ter pessoas maravilhosas em minha vida e saber que nunca mais me sentirei só, basta abrir o meu caderno (orkut) e meu e-mail, lá estão vocês com o carisma da amizade que jamais quero perder. E mais feliz ainda porque cada dia surge mais amigos que se emocionam, e zelam em manter laços fraternos. É uma coisa divina! Isso quer dizer que apesar de todas as atribulações que passamos nessa vida, não perdemos o nosso brilho interior, porque só as pessoas que se emocionam com tão pouco, por uma simples mensagem, é porque realmente somos heróis da resistência em inocência e virtudes, pois muitas vezes basta uma palavra dentro de uma frase para massagear o nosso EGO e nos deixar radiante de felicidade: Estou com saudades de você!
Só temos saudades do que é bom e do que nos deu alegria, e eu vivo sempre com saudades de vocês, apesar de nunca ter visto, falado, conhecido pessoalmenteos meus amigos virtuais, mas os considero amigos reais, porque no momento do contato através dessa telinha, usamos nossos sentidos, mãos de carne, osso, alma e coração. Fluímos as nossas emoções para abstrair e fortalecer o sentimento de fraternidade que nos une. Nos preocupamos em buscar o melhor, o mais belo para presentear o nosso círculo de amizade.
Aproveitando o ensejo, vou colocar algumas citações que já enviei pra vocês e são algumas das minhas preferidas:
“Não tenha vergonha ou medo de acreditar em Deus e amadurecer espiritualmente“. Bill Bean.
O amadurecer espiritualmente nos ensina muita coisa, a perdoar principalmente! A raiva, e o rancor é a pior doença, que pode se transformar até em um CA.
“Se quer que o amem, continue amando“. Sêneca.
É tão bom ser amado, porém só quando sabemos amar somos correspondidos. Você é uma pessoa inesquecível? Queira sempre ser inesquecível por coisas boas, lembre que as palavras deixam marcas. Reflita antes de dizer qualquer coisa, principalmente na hora da raiva, você pode deixar sequelas que nem o tempo pode apagar, então que elas sejam sempre ditas para fazer o bem.
“Quando uma pessoa para de perguntar, ela para de aprender, para de crescer.“ Augusto Cury. Por isso as crianças são sábias, elas não têm vergonha de perguntar, nós adultos temos medo de dizer que não sabemos. É melhor ser humilde ou continuar na escuridão?
“Os amigos fies são como o sol, que não precisa aparecer todos os dias para sabermos que ele existe”. Noé Bonfim.
"A confiança é um edifício de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído“. Augusto Cury.
“Aceite que sempre haverá diferenças entre as pessoas e que se você for flexível, poderá aproveitar melhor o encontro e reforçar os laços de afeto“. David Nivem.
“Você é capaz de ir até onde sua auto-estima permite“. Bernard Chaisso
“Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.“ Campbel.
E que nossa amizade seja sempre assim, respeitando as nossas diferenças, nossas posições políticas, as paixões de torcedor, nossos credos, raças, dogmas, idéias, porque respeito é bom e eu gosto, tu gostas, ele gosta, nós gostamos, vós gostais, eles gostam!
“A ausência do amigo ilumina em nós aquilo que mais admiramos nele". Khalil Gibran.
Isso simboliza a saudade. Essas pessoas que sentimos a sua ausência vem confirmar que elas sempre surgem no momento certo para enriquecer e nos orientar em nosso crescimento humano. Eu quero ser uma dessas pessoas e você? Somos responsável por aqueles que estão a nossa volta, precisando de apoio moral e carinho. Financeiro? Se eu jogasse na loteria, com certeza teria.
Mas há um ditado popular: Mas vale um amigo na praça, do que dinheiro na Caixa! O dinheiro compra os bens materiais, mas os bens morais, que são necessários para quem quer realmente viver bem, são apropriados com humildade e sabedoria.
"Não resista às mudanças, elas são eternas." Dr. KarL Jhonson.
Principalmente as mudanças que existem dentro nós e que e espanta aqueles que pararam no tempo e como diz da música de Lulu Santos", Como uma Onda". É uma realidade. Nada do que foi ontem, será amanhã. E o qual é nossa meta constante? Queremos amigos, saúde, felicidade, estabilidade, solidariedade etc. Se queremos ser "normais", devemos acompanhar de olhos bem abertos para a evolução do mundo.

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...