sábado, 30 de maio de 2009

UM DIÁRIO ECLÉTICO - ORKUT










AUTOR: Maria de Deus Oliveira

Interessante o orkut, denomina-se como "caderno", e isso me chamou muito a atenção. Cada dia suas páginas vão sendo acrescentadas de acordo com as afinidades das pessoas, e de repente, isso passa a ser um verdadeiro diário, porque todos os dias, os amigos vêm e assinalam sua presença virtualmente das mais diversas formas: recados; mensagens; poesias; poemas e as vezes sem tempo, apenas um oi, só para não perder o contato da amizade. Os que dispõem de mais tempo fazem pesquisas maravilhosas para enviar os belos cartões, vídeos etc. Os poetas trazem seus trabalhos para adornar com a beleza dos seus escritos a nossa alma; outros trazem fotos lindas e sorridentes; piadas; cortesias; mimos etc. Isso é tão raro de se ver nos dias de hoje, pessoas procurando dar o máximo de si para manter um ciclo de amizade que na maioria das vezes são realmente amigos virtuais e que, no entanto, merecem o nosso maior prestígio porque a cada dia se quer ter mais e mais amigos, e isso é muito bom, porque não nos sentimos mais sozinhao. Onde estivermos, estaremos pensando: - O que ele/ela, vai trazer hoje de novidade para alegrar meu coração? Muita gente deletam todas as mensagens, com medo da invasão da sua privacidade e gravam; outros guardam na moradia das palavras que é o coração e pensamento, debaixo de sete chaves, as mensagens ofertadas por alguém. Outras não deletam, nem mesmo as mensagens duplicadas, e nem, as duplicadas. Relutei ao convite dos meus filhos, eu dizia ser uma dificuldade conseguir preencher o formulário porque sempre saía do ar. Uma tarde meu filho preencheu o suficiente e completei depois. Hoje, acho que foi uma das coisas melhores que aconteceu na minha vida, porque todo dia parecia até aquela expectativa do primeiro encontro: - Quem será que apareceu? Não veio? Por quê? O que aconteceu?
Meu Deus! É tão bom ter amigos, qualquer que seja o perfume de sua alma, o importante é a presença, a lembrança. Amei ter conhecido você e jamais deixerá de fazer parte da minha vida, e como diz aquela antiga frase já tão repetida: "Agradeço a Deus por você existir". Conto com a sua presença que traz mensagens de auto-estima e amizade etc. Tenho saudades dos que frustrados por conta de vírus desistiram e agradeço aos que estão no meu CADERNO, e apesar do mundo ser tão grande ele é redondo e até as pedras se encontram, não é? Quem sabe? O importante é estarmos juntos mesmo no campo virtual, hoje mais que real. Eu existo. Você existe. Um beijo no seu coração e alma perfumada!

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...