terça-feira, 21 de abril de 2009

O IMPORTANTE É SER FELIZ




Seria muito bom se pudéssemos comprar a felicidade, no peso ou litro, supermecados, lojas de conveniência, farmácias etc. Infelizmentenão nem é mensurável, nem se pesa. Feliz de quem a sente, mas, cada um tem sua forma especial ao descrevê-la. Coitado de nós mortais, pois é efêmera. Igual a beleza da coesão do time que entra na corrente de vibração, fecha-se em busca do ápice....e GOL! Abraços! Folia!
De repente tudo desata, passou e fica só na lembrança.
É mutante! O amor de ontem, hoje já não sacia mais, ou ao contrário, o que era fogo de palha pegou fogo, viciou; os sentimentos, desejos, querem ser vivenciados de forma diferente, diariamente, porque o positivo torna-se negativo, e vice-versa; a felicidade do outro, pode não ter significado algum pra mim, porque a felicidades são necessidades difereciadas e intrísecas ao sujeito: acões, desejos, paladar, audição, enfim, os nossos sentidos são diferenciados e saciados de inúmeras formas diferentes, ela não está de fora para dentro, porém é a vontade que vem de dentro que se faz importante para alcnçá-la do lado de fora. Também não é tão simples assim, como pegar uma fruta ná árvore, é preciso um longo e árduo caminho a ser precorrido, usando os artifícios necessários e próprios, como: iluminar a estrada com à luz do sol da perseverança, regado pelo rio da paciência e finalmente adubada pela força magnética da esperança.
Por isso acho a vida maravilhosa de se viver, no mundo dos contrários. A monotonia, o marasmo, fazem um grande mal para a alma do ser humano, só a liberdade dos sentimentos, opções, do ir e vir, enriquecem o espírito. Viva, ame, ria, chore, apenas nunca odeie.
Alegrias fazem parte, mas maldiga as decepções! São aprendizados que vão garantir que sejam valorizados qualquer tipo do mínimo possível de perdas e ganhos
Felicidade é manter o coração serelepe em qualquer que seja a estação.
Autor: Maria de Deus Oliveira

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...