sábado, 7 de fevereiro de 2009

A FELICIDADE EXISTE....BUSQUE...





Tantas coisas que seriam pronunciadas como felicidades extremas para a maioria das pessoas do mundo passam despercebidas: um delicioso banho; uma cama quentinha refrescada pelo ar-condicionado que proporciona uma noite bem dormida e amanhecer renovado para uma nova jornada de trabalho, em carro próprio, sem precisar acordar de madrugada para enfrentar enormes filas de ônibus. Infelizmente esses benefícios e tantas outras coisas que tornam a vida humana prazerosa, para quem tem poder aquisitivo, isso não é ser feliz, denominaram por um outro termo: “bem estar”, no lado concreto da vida.
Existe a felicidade efêmera, vivida pelos sentimentos e o desconforto está em não poder comprá-la, mas conquistá-la. Não se perpetua dentro de nós, porque tendemos a viver em conflitos, coração fechado para o perdão, exigências, cobranças, o domínio que algumas pessoas querem exercer sobre o outro porque acredita ter direito, simplesmente por viverem um relacionamento amoroso. As resistências entre ambas as partes provocam um choque de emoções, a guerra se instala, o mundo particular vira um caos que não permite a felicidade permear entre quatro paredes, imagine atravessar além mar.
Cada um tem a sua receita especial para medicar alegrias, bom humor etc. Mas com certeza ninguém nunca vai se sentir totalmente feliz, mas para auxiliar, não custa cuidar da saúde física e principalmente a mental, vai certamente ajudar a driblar as tristezas, tentando absorver apenas as coisas boas. Ser feliz ou ser triste, é um estado de espírito. A depressão é uma doença da alma por isso temos que buscar em cada momento o lado positivo das coisas, e se as ruins, mesmo depois de espremidas, nada servir, não espalhe por aí nem guarde, joga na privada, dá descarga que ela desce e vai parar no lugar que realmente merece estar, no esgoto.
No dicionário existe a definição do que é felicidade, mas no pensamento e no desejo de cada um é diferente. Todos os dias surgem mais e mais ensejos. Sofremos de gula quando se trata de ser feliz, nunca saciamos. Devemos tentar seguir os caminhos que levam para a alegria plena, sendo tolerante e convicto de que há esperança, enquanto estivermos vivos e sãos. Saber dar afeto, carinho, ter humildade, dessa forma seremos contemplados com a benevolência do próximo e com certeza essa reunião de paz e calor humano vai aquecer a nossa alma de encantos. Com sabedoria seguiremos pela estrada, aquela que não permite sonhar além das nossas possibilidades, porque a razão é a consciência de tudo que podemos alcançar. Muitas utopias podem ser realizadas, desde que sejamos capazes de enfrentar a luta e nos lançar-mos de corpo e alma para a conquista, solidários aos que precisam de nós, numa troca pacífica de tudo que é bom, sadio, amigável, amoroso, prazeroso de viver, principalmente com a liberdade de expressar o que se sente, e assim seguir em frente para o paraíso terreno onde se encontra:

A FELICIDADE!...ELA EXISTE!...BUSQUE DENTRO DE VOCÊ!!!!

Autor: Maria de Deus Oliveira

Postar um comentário

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

www.alinhavandopalavras.blogspot.com

Bem-Vindos!
Temas variados: trabalhos escolares orientados por mim e/ou assuntos que despertam a minha curiosidade, estudo e elaboro através de pesquisa. Trabalhos de outros pesquisadores. Em paralelo, a literatura, coisas que gosto de escrever, em diversos gêneros literários.

Nós os mais velhos somos os responsáveis por essa juventude que dominará no futuro nosso mundo, portanto, mãos a obra: Quem ama educa e nunca machuca!
Amar significa educar com liberdade vigiada até que o jovem possa dirigir sua vida com autonomia. É preciso aprender a valorizar o “SER”, porque as coisas se deterioram e a essência transcende. Infelizmente a vida é um enigma e nada podemos afirmar, porque se não houver vida após morte, morremos e nem saberemos quando isso acontecer, entretanto não custa nada ser bom, honesto, preservar a natureza para os nossos herdeiros, pois eles merecem viver num universo saudável como viveram nossos ancestrais.
Vivamos diariamente não como se fosse o último dia, mas com a alegria de poder viver mais um dia e conviver com as pessoas que amamos, oxigenar o corpo, ver a beleza que nos rodeia dia e noite e principalmente saborear momentos inéditos.
A vida não teria prazer se não houvesse sonhos, fantasias, crença na utopia, partilhar amor, amizade e o conhecimento que nos permite criar e apreender.
Venha participar deste espaço virtual, não como uma estrela cadente, mas como uma estrela ascendente que deseja pertencer a uma brilhante constelação de amizade e saberes que nos edifica como ser humano. Bem-vindo(a) a minha tela eclética em cultura, e você é quem decide o que deseja nos presentear.
Um abraço!
Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves.
http://www.ecleticoemcultura.blogspot.com/


Todas as ilustrações, exceto fotos de amigos e da minha família, (aliás, uma grande família) foram retirados do http://www.google.com.br/, pesquisa de imagens mais completa da web.

Respeite os Direitos Autorais

É preciso uma porção de amor em tudo que se produz!