Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2008

PRIMAVERA! Um presente para você!

Imagem
Receba esse cesto de flores imaginárias, multicoloridas, com variados aromas deliciosos, belíssimas formas variadas e do tamanho suficiente para adornar seu coração e alegrar sua alma por meio dessas lindas rosas perfumadas.
Sinta o cheiro, é o seu cheiro! O perfume da amizade, carinho, afeto que exala no ar quando se tem amor para dar!
Coloque-as junto do telefone, isso vai lhe lembrar que se estiver sentindo falta de alguém, ligue! Quem sabe seu fim de semana será espetacular, o melhor que você teve na sua vida? Enfim se esbaldar!
As flores dão um encanto especial à vida, vislumbra o belo, e eu desejo que você tenha todos os dias seu olhar dirigido para as coisas boas, significantes para o seu viver e durante o percurso e por todos os seus caminhos por onde passar, vá colhendo os cravos, rosas, lírios, tulipas, miosótis, a nossa flora é maravilhosa, rica em olores e o melhor presente que você pode doar aos seus amigos, parentes e amores.
Não se esqueça de semear em seu jardim, a mai…

Por que será?

Imagem
Autoria: Maria De Deus Oliveira As pessoas adotam um estilo
sua forma particular de escrever
para mim não há mais JEITO!
Eu só sei falar em você! Já tentei versar sobre o tempo
de música, filme, até poesia,
mas em tudo, tema, ou momento,
Só seu rosto aparecia!
Você é meu direito e avesso
ser pleno que habita em mim
por isso não tenho sossego
meu agora, começo e fim!
Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Como é difícil amadurecer....

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira
O texto do Mário Quintana, “Amadurecimento”, leio e releio e não me canso porque contém a mais pura verdade. Só a maturidade nos dá uma direção e visão melhor de mundo. Sofrer de amor todos nós sofremos, só não sofreu quem nunca amou, porque, quanto mais amamos mais imperfeitos e críticos ficamos em relação a pessoa amada. Podemos ter milhões de amigos, no entanto, “aquilo” que nos "pertence" não pode. Podemos sorrir, gargalhar, conversar até com pessoas desconhecidas, mas a "nossa" propriedade amada, nem sequer pode cumprimentar alguém. Longe de nós, nem sequer pode demonstrar alegria, é motivo para um conflito. Além de egoístas, somos tolos terroristas sentimentais. Torturamos a quem amamos, porque ninguém pode ler o pensamento do outro e dificilmente quem ama confia. Planta verde, pra colher madura. Pergunta trilhões de vezes para ver se acontece uma contradição.
Deus é tão sábio que nos reservou a privacidade do pensar. Esse é o cer…

Saudades de você...

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira Ai que saudades de você!
Não sei mais o que fazer
Pra sanar meu coração
Como pode alguém querer
Sem alguém corresponder
Seu amor, sua paixão?

Não posso, não quero conter
Ai Deus! Venha me socorrer
To minguando de solidão
Tenho medo desse sofrer
Que me mata, me faz padecer E da vida perder a noção!
Quero amar, não quero esquecer
Meu porto seguro, meu sobreviver
Você modifica meu simples viver
Você mexe, remexe a minha emoção
PAZ, FOGO, LUZ, AR, ÁGUA!
......................................................VULCAO!!!................................................................. Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Mate sempre que puder às saudades...

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira
Sempre que puder mate às saudades. Há quanto tempo espero reunir todos os meus filhos como antigamente, os quatro, num almoço, jogando conversa fora. Era muito bom meu Deus! Hoje é praticamente impossível. A vida sempre nos reserva no futuro surpresas desagradáveis por um lado, mas por outro são extremamente corretas.
Os filhos quando pequenos precisavam de nós para cuidar deles. Com o tempo os papéis se invertem, nós é que precisamos dos cuidados deles e sabemos que não podemos tê-los para nós. Assim como fizemos com nossos pais, é preciso alçar vôos, cada um em busca do seu destino, esperanças e sonhos, porque não podemos perder as oportunidades de crescer, ter independência e agregar valores em nossas vidas.
A vida é curta e os momentos de alegria são breves. È preciso valer à pena vivê-la de forma preciosa. Alinhavar, juntar os retalhos dos melhores momentos vividos e guardá-los no coração e na lembrança. Fazer o possível e o impossível para anular as m…

Para os meus amigos da NET e do ORKUT...

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira
Todo dia agradeço a Deus por ter-me dado todos os meus sentidos e eu poder sentir o cheiro da sua alma perfumada, ler, escrever para vocês, meus amigos virtuais. Uma amizade que se fortalece pela presença diária no meu correio e que me deixa alegre e feliz com tantos ensejos de felicidade e alegria. Cada dia os novos contatos surgem e a amizade espalha-se pelo ar através da internet, que aproxima as pessoas e fortalece os laços de afeto entre os amigos reais e torna a amizade virtual cada vez mais direcionada para o plano real. A confiança se estabelece a cada mensagem, recado e outras formas de comunicação.
Na beleza lida nas palavras e mensagens que trocamos, ouço o som da musicalidade da amizade. Fico impressionada com o talento das pessoas que escrevem essas mensagens. Cada dia uma mais bela do que a outra e que atinge em cheio o nosso coração, nossas emoções, nossos sentimentos e nos deixa mais leve, mais consciente do que queremos. Aconselham-nos, mos…

Reflita com amor

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira
Existem pessoas passionais e descontrolas que não têm coragem de enfrentar seu agressor. Na primeira oportunidade de extravasar e aliviar sua tensão nervosa ou o que está a atormentar, descontam nos outros a sua raiva. Você acha isso justo?
Existem vários caminhos para resolver seu problema e não ferir ninguém: soco em saco de areia; ir para frente do espelho e esculhambar sua própria fraqueza; correr até suar o último pingo de ódio; nadar até afogar suas mágoas. Tantas coisas mirabolantes podem ser feitas, mas creio que existe uma ótima alternativa. Cozinhe uma galinha e convide seu inimigo para devorarem durante um bate papo. Cada momento que tiver vontade de pular no pescoço para agredi-lo, conte mentalmente até dez. Acha cansativo? Pense: depois da explosão da raiva, a tapa levada, o grito explodido, os maus tratos aplicados, assim como você sabe está sentindo na pele, jamais será esquecido pela vítima.
O segundo passo é tratar muito bem o réu para induz…

Hum ... As dores da alma!...

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira
Por que será que as dores da alma nunca cicatrizam? São iguais a machucados das mãos e dos pés ou em outro qualquer lugar, que nas idas e vindas do nosso dia-a-dia, sempre acertamos em cheio no machucado e a dor aflora ainda muito mais forte.
Temos que ficar muito atentos para evitar um choque sobre essas feridas abertas na estrutura física para não piorar a infecção. Algumas vezes de tão machucados é preciso haver uma amputação para que sare definitivamente aquela parte afetada, senão provocará falência múltipla do corpo, ou viver uma vida quase vegetativa. São raros os casos de pedidos de eutanásia porque sempre existe aquela esperança de sobreviver com alegria e permanecer ao lado das pessoas queridas. Traumas corporais, cirurgias etc., essas dores esquecemos à medida que o tempo passa. Quando relembramos sabemos como descrevê-la, causa mal estar só de pensar, entretanto, não vivenciamos a intensidade da dor, mas as dores da alma são bem diferentes. Ela…

Nada... "Nada vale a pena se a alma é pequena".

Imagem
Autor: Maria de Deus Oliveira

Fiquei divagando sobre essa citação de Fernando Pessoa e me perguntava: será que a alma tem forma mesmo? Como será que ela é? Do tamanho e largura do nosso corpo? Será que ela preenche todas as nossas células? Então aquelas que envelhecem e descamam durante o banho, quando coçamos alguma parte do corpo, fazemos uma limpeza de pele, ou mesmo numa depilação, as que se vão com o passar do tempo, essas células levam pedacinhos de nossa alma? Sou mesmo uma tonta, boba, perder tempo a pensar em alma, se nem sequer sabemos se ela existe de verdade. Mas depois pensei, não sou tola, dentro da nossa substância, ou seja, carne e ossos, tem que haver algo que os mova e que não seja somente cérebro e músculos, então, devemos ter uma alma ou essência? Sim, porque uma vez eu li num poema, em algum lugar, perdoe-me o autor por não lembrar seu nome, que as almas têm cheiro. Sei que as pessoas têm um olor característico. Quem conhece, basta cheirar o travesseiro, o lençol,…

Quando eu partir....

Imagem
Autor: Maria De Deus Oliveira
A cada amanhecer inicia mais um dia de trabalho, projetos, batalhar pela sobrevivência, enfim, vida! Quantos bebês nasceram hoje no mundo? Quantas pessoas partirão? Os recém-nascidos são recebidos com festas, sorrisos, alegrias, e as partidas? São tristes, melancólicas, nos deixam vazias.
A vida é uma roda viva, de gente que chega e que sai. Apenas não sabemos o dia, nem da chegada, e nem da ida, só Deus sabe, e o destino determina. Hoje estou aqui, amanhã acolá, ninguém sabe o próximo minuto onde estará.
Aproveite a beleza do momento, divida seu melhor sentimento, queira estar sempre presente, entre os que estão por aqui. Quero tornar-me boa lembrança, não quero apenas ser pó, quando um dia eu partir...

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME