POESIA ALTA




AUTOR: Vital Corrêa de Araújo

Quando Lana Valentim exibiu os originais de Alinhavando Palavras, da escritora Maria de Deus Oliveira, numa Quarta-às-Quatro da UBE, senti de imediato a presença de uma poetisa forte, definida, cujos poemas portam alta qualidade lírica e detém aquilo que aponto como estilo próprio e conseqüentemente, no âmbito de uma temática cristã.
A concepção mística do mundo e da vida transmite à arte de Maria de Deus Oliveira um sabor bem humano e imprime na alma do leitor mais que fé nas palavras, mas conhecimento de Deus.
No encontro seguinte, nos jardins da UBE, conversei com a autora e conheci seus talentos de compositora e o fervor de sua palavra poética, as preces líricas de seu engenho literário, o mel que derrama de seus versos e o encantamento que dimana de seu verbo, tudo encadeado para que libe o leitor, como abelha, o néctar místico, a ambrósia do absoluto, o licor profundo da fé humana, os azeites sutilíssimos da imaginação de Maria de Deus.
A poesia de Maria de Deus é vertiginosa como um precipício, mas serena como o ângelus no pátio de uma igreja do interior, ao crepúsculo.

Vital Corrêa de Araújo é poeta e presidente da UBE.
UNIÃO BRASILEIRA DOS ESCRITORES - RECIFE/PE
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO DE PESQUISA EM PEDAGOGIA

A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA CRIANÇAS DE 03 A 06 ANOS

MITOLOGIA GREGA: A HOMOSSEXUALIDADE