sábado, 8 de novembro de 2008

O que será que faz a pena viver a vida???





Autor: Maria de Deus Oliveira
O que será que faz valer a pena viver a vida? Isso é uma coisa muito subjetiva, porque cada um tem sua visão diferente de ver as coisas. A cada dia nos transformamos e os nossos desejos vão sendo substituídos por outros. O que era importante ontem, hoje já não nos traz mais felicidade.
A única coisa que percebo e nunca modifica nas pessoas é a busca frenética pelo status, e por ele o homem chega a morrer envenenado pela gana do poder, que extirpa órgão por órgão internamente e finalmente seus nervos e sua saúde silenciosamente é destroçada. É pressão alta ou baixa demais, colesterol danoso e quando ele pensa que vai usufruir, da sua corrida maluca pelo dinheiro, infelizmente parte para outra vida, e tudo aquilo que ele fez não tem valor algum, vai ficar tudo aqui, porque pra lá, do outro lado do mundo, eu acho que deve ser tudo de graça, não podemos levar nada no nosso último leito. A única certeza que temos é que para onde vamos, seremos para eternidade pó, adubo, para fertilizar a terra e trazer para a natureza novos frutos.
Então o que será que faz valer a pena a viver a vida? Na minha concepção, é o amor, os momentos bons usufruídos com a pessoa amada, a família, os amigos, tudo aquilo que nos provocam risos, que nos faz perder o juízo, mas que nos traz felicidade perene, plena e que transcende. Um amor bem vivido com cumplicidade, que nos faz ficar rindo à toa quando recordamos aqueles momentos de pura emoção, alegria ou êxtase. Isso sim é maravilhoso recordar, alimenta a alma, o corpo, as vísceras, as entranhas e tudo fica completinho sem nem um buraquinho vazio, é copo cheio até a borda que se mexer transborda.
Acho que o amor faz valer a pena viver a vida, toda aquela maravilhosa sensação, toda ardência da paixão, uma querência do outro ser, aí, assim é bom viver, com intenso prazer e já cheguei à conclusão, que é de amor que eu quero morrer!

Livro: Alinhavando Palavras. Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...