sábado, 8 de novembro de 2008

Navegar é preciso...














Autor: Maria De Deus Oliveira

Desde o momento que nos percebemos como gente, surgem aqueles conflitos que norteiam o nosso interior sentimental, em busca de viver a grande magia, a promessa da alegria, em que a lua encanta a noite e que parece que o sol aquece o dia. Um brilho fora do comum, com intenso calor. Ah! O grande segredo da vida está em descobrir no mapa da vida um porto seguro para ancorar o nosso coração carregado de lindos sonhos de amor!
Mas à primeira, à segunda e à terceira vista, etc., parece uma coisa inatingível. Somente nós podemos guiar o nosso barco, e na maioria das vezes, incrédulos pelo desencanto vivido, um cansaço promovido pelas decepções nossas e as alheias, deixamos o vento e o tempo nos carregar à deriva, porque tememos tomar posse e nem permitimos sermos apossados. O medo de fundear supera todas as expectativas da tranqüilidade de flutuar aportado na felicidade. É preciso assimilar conscientemente, de que ninguém consegue ser pirata a vida inteira, é preciso navegar em buscas dos sonhos, mas ancorar é fundamental, e principalmente não permitir que o barco afunde. Não se perca a deriva. Atente, porque naufragar muitas vezes, não há guindaste que nos levante, erga ou segure.
Temos que abrir as velas, segurar firme no leme e comandar! O importante é ousar, arriscar e se não for possível e habitável a enseada encontrada, é hora de levantar a âncora e partir para nova jornada. Mesmo sem bússola, enfrente o horizonte através da esperança, porque um dia, a estrela guia vai permitir enxergar no infinito, o nosso finito de amor. Como disse o poeta: “Vem, vamos embora, esperar não é fazer, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”!
Não, não fique de braços cruzados. Reme, lute, tenha fé e faça acontecer, porque quem não sabe remar, suar a camisa, lutar pra buscar e encontrar um bem-querer, se continuar à deriva, vai ficar na saudade e finalmente anafrodita morrer!

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...