sábado, 8 de novembro de 2008

Mensagem de páscoa para meus amigos da net






Autor: Maria de Deus Oliveira

A minha filha mais velha, na época devia ter uns quatro anos de idade, estava completamente absorta em seus pensamentos. Eu falei que daria mil beijinhos para contar-me o devaneio. Respondeu muito chocada e de chofre que perguntara a professora dela onde eu poderia comprar ovos de coelha para ela pintar para páscoa, e a “tia” responderá que coelhinha não colocava ovo. Eu confirmei que era verdade. Intrigada e curiosa indagou porque então todo mundo lhe perguntava se o coelhinho já havia deixado muitos ovos de chocolate na nossa casa. Ela perguntava-me, porque eles não deixavam ovos de verdade, pois o que ela desejava ganhar na realidade era uma lebre muito branquinha e peluda.
Eu dei uma risada e respondi o que achei que ela ia entender, sem muita complicação para a sua idade. Disse que ele fora o escolhido entre os animais por ser muito rápido, corria muito depressa e assim nenhuma criancinha ficava sem receber os ovos antes do domingo de páscoa. Quando falei sobre a questão do renascimento, nesse instante ela perdeu o interesse, queria apenas ganhar um coelhinho de olhos vermelhos para vê-lo comer muitas cenouras.
Eu sempre concordei plenamente com meu pai sobre o comércio ser mercenário ao promover com estardalhaço os eventos anuais, obtendo lucros exorbitantes e que os apelos são apenas comercias e não pelo real espírito e simbologia da data. Querem apenas acumular fortunas. Imaginei a mídia a promover fábulas de dinheiro porque o mercado produz e faz propaganda, muitas vezes sublimar, mas, talvez o espírito da páscoa, amoleceu meu coração e pensei, que em compensação empregam mais pessoas, e embora os assalariados não participem da maior valia, o que seria justo, pelo menos oportunizam sonhos, e são as utopias e a ficção que geram as grandes obras, como o homem ir à lua, a TV, o telefone, a internet etc. Os grandes sábios que foram queimados e alijados da sociedade como bruxos, se pudessem retornar agora, seriam felizes, porque nunca o foram, por terem sidos tolhidos de realizar suas engenhosas invenções e hoje os salários mais bem pagos são para as pessoas criativas, para as novas idéias. O homem moderno não pleiteia ser feliz amanhã, urge realizar seus sonhos para ontem, o futuro garantido é hoje, é o agora. Diante de tudo isso, temos que renascer todos os dias. Fazer diariamente faxina na alma e no coração, principalmente, para não guardar mágoas, rancor e aprender a perdoar. Se houver remorso, esqueça, Deus é tão pleno que já enviou seu filho para nos dá esse perdão. Zere tudo, faz de conta que você nasceu neste instante e com você, toda sua família, amores, amigos. Se Deus nos deu o livre arbítrio é porque ele tem o poder de perdoar e de sempre estar de braços abertos para receber os filhos pródigos
Deus é tão generoso e já prevendo que a ganância dos poderosos não permitem a distribuição das riquezas, e assim sendo, existem muitas dificuldades de algumas pessoas comprarem um ovo de páscoa, um presente de natal etc., nos deu de graça as coisas mais lindas que ele criou. Primeiro a natureza, onde não pagamos ingressos para mergulhar num paraíso cristalino, como as águas do mar, fontes, rios e visualizar inúmeras belezas naturais do mundo e outras incalculáveis riquezas do universo.
O segundo maior presente é a nossa vida, com audição para ouvirmos palavras de amor e aprender conhecimentos; a fala, para proferir o que é belo; os sentidos para sentir o aconchego, o abraço, o carinho; o olfato para sentimos o cheiro das almas perfumadas e a visão para desfrutarmos o belo, ver o amor nos olhos de quem amamos e para que eles registrem e mergulhem no amor em nossos olhos também. Deu-nos amigos que nos reconhece como pares na jornada da vida e permitiu eu dividir com você o meu trabalho. Uma feliz páscoa, feliz natal e ano novo para você, sua família, seus amores e amigos e que todos eles saibam que o chocolate é maravilhoso para adoçar o paladar, mas as palavras bonitas, ditas com sinceridade e carinho são adornos para alma e que se tornam gratas lembranças que nós não esqueceremos jamais.

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...