sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Existe um sentido para se viver a vida?....












Autor: Maria de Deus Oliveira

Passamos a vida inteira para descobrir o sentido da vida e quando achamos que vamos encontrá-lo, a morte chega de chofre e nos arrebata, antes que a vida se torne falsa, cruel, incauta.
Creio ser esse o sentido da vida, a esperança de um dia encontrar seu sentido, é nisso que resumido está! Mas isso fica um pouco esquisito, não acha? A falta de argumentos para esses fatos contestar?
Se não fosse pra se viver em busca de um sentido para vida, não haveria morte e durante a existência haveríamos de encontrar bem antes de morrer, mas acontece que morremos muito antes de entender.
Mas não será que simplesmente viver a vida, nela o sentido está, por que se não vivêssemos nem nasceríamos, consequentemente não morreríamos, então, pra que encontrar?
Deixa ser mesmo um mistério, por isso corremos para lá e pra cá, se descobríssemos o segredo será que iríamos lutar? Quem teria esperanças de seu destino fugir ou de poder transformar? Obrigada Deus por não permitir, saber o dia que vou partir quem sabe assim melhor refletirei sobre o sentido da vida. Não permita sofrimentos e escleroses no meu fim de linha. Deixa-me ir sem me despedir, mas não deixes jamais, por favor, pelos meus, ser esquecida!

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...