sábado, 8 de novembro de 2008

Alegorias Amorosas...











Autor: Maria de Deus Oliveira

Quem disser que nunca teve no verão uma paixão de carnaval, desculpe, está omitindo ou mentindo? Quem sabe? Não é preciso entrar na folia para se viver um encantamento, uma paixão fugaz ou conhecer o amor derradeiro. A festa pagã irradia pecado, na praia, na fazenda, até mesmo na internet, seja onde for, isso acontece!
Colombinas, Pierrôs e Arlequins jamais deixarão de existir na nossa fantasia e nem na nossa realidade da vida. O que seria de nós se não houvesse essas alegorias que adornam e massageiam os nossos corações, embelezando e perfumando nossas almas?
A sedução faz parte do ser humano. É normal sentir desejos de seduzir e sucumbir a essa maravilhosa e tentadora emoção. Faz parte da teia amorosa: a cumplicidade de pertencer, trocar carinhos, abraçar, beijar etc. No entanto existem palavras que são iguais ou melhores de que qualquer carícia quando ditas dentro do olho a olho e que provocam descargas de adrenalina, mesmo acionadas muito tempo após, ao lembramos daquela provocação mágica, sensual, incomum e ímpar. Isso não é uma felicidade qualquer, mas sim aquilo que resgata no ser a esperança, que o move ir à luta e poder cada vez mais viver, sentir, pulsar, partilhar, retribuir, enfim viver intensamente, gravar na memória e depois com suaves sorrisos relembrar as coisas boas da vida. Amar é bom demais, nos deixa em estado de “graça”, feliz, sorrindo à toa, porque é a luz que acende para sempre dentro de nós e ilumina todos os caminhos por onde passamos, derruba qualquer barreira, preconceito ou discriminação: O amor é indiscutivelmente, genuinamente, originalmente benfeitor.
A paixão é fogo ardente. O combustível, o motor que acelera o coração, arrebata o corpo e algema a alma. Sem ela tudo acaba, vira cinza simplesmente. Então vista sua alegoria amorosa para sempre. Cuide do seu romance com zelo e sem pudor. Lembre-se, tudo que é feito com paixão é perfeito e é por causa dela que nunca morre o amor!

Livro: Alinhavando Palavras – Sem pé, nem cabeça. VOLUME I

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...