segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Como anda a sua sedução?




Autor: Maria de Deus Oliveira

Gosto do mundo virtual e participar das comunidades poéticas, mas só adiciono se o título for atrativo, então, recebi um convite de uma que falava sobre a sedução e veio a minha mente: é isso que falta na vida de todos nós e em todos os sentidos: a sedução! Quem sabe seduzir, como uma criança quando faz um biquinho ou um sorriso cativante, seja ela de qualquer idade, ninguém consegue dizer não. E os casamentos que são eternos namoros? São resultantes do eterno jogo da sedução! Tem nada mais gostoso do que aquele famoso olhar 43, ou esqueceu? Um olhar que parece ter visgo e deixa o coração batendo e dá á impressão que vai saltar pela boca e você não consegue despregar daquele olho apaixonado. Ah! E o dançar coladinho? Que deixa o corpo tremendo do pé à cabeça. Quem viveu tudo isso não pode dizer que o amor faliu. Diga, responda dentro de si, o amor não é a coisa melhor que existe nesse mundo?
Ame e se permita amar, com entrega total, sem medo de errar e tenha total confiança que acertará. Arrisque um olho, uma perna, uma mão, enfim o coração, para depois não passar batido daqui deste mundo sem usufruir do sabor do verdadeiro amor. Mas é preciso descobrir a fórmula secreta da sedução, sim, porque todos nós somos diferentes e não é uma coisa que você compre na prateleira de uma loja, ou de um supermercado: - Dê-me aquela ali. Serve para seduzir coroas? – Está aí serve para seduzir carrancudos. - O meu amigo usou isso, será que serve para mim? Só serve para o tipo de amor que ele tem. Seduzir é uma arte milenar. Seduza todos os dias o seu amor, não se acomode, corre grande perigo de ser vencido pela concorrência e depois não vamos ficar chupando o dedo, arrependido porque um sedutor passou-nos uma rasteira e arrastou de nós alguém que amamos, porque de tão confiantes, burramente imaginamos que não é preciso alimentar todos os dias a caldeira da paixão, com muito carinho, afeto e principalmente muito amor. Então sejamos eternos sedutores, não importa a idade que tenhamos. A sedução é abstrata, não está na beleza física e sim na alma. Desejo muito boa sorte para o seu poder de conquista.

Livro: Alinhavando Palavras - Sem pé, nem cabeça. I VOLUME

Nenhum comentário:

AMOR, PAIXÃO E AMIZADE!

      Para ser feliz é preciso ser mais sonhadora e menos racional e a nossa fantasia converta o mundo comum em mágico, onde se possa viver...